Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARQUE DAS ARAUCÁRIAS

Associação de Atletismo entrega pedido para sede própria

Documento foi entregue ao prefeito Saulo Sperotto e na presença da Vereadora Sirley Ceccatto

16/11/2018 às 23:33

Imprimir

Membros da Associação de Atletismo de Caçador, juntamente com a Vereadora Sirley Ceccatto, reuniram-se na quarta-feira (14) com o prefeito Saulo Sperotto para entregá-lo cópia de pedido para cedência de espaço no Parque das Araucárias, em forma de comodato ou concessão gratuita, visando o funcionamento ou construção da sede da Associação, que poderá ser utilizada também pela Associação de Capoeira.

O pedido de cedência pelo período em que a Associação de Atletismo estiver trabalhando de forma ativa ou por tempo pré-determinado de 10 anos, podendo ser prorrogável caso haja interesse público.

Na oportunidade os atletas ainda solicitaram a ampliação de dias de ônibus que transportam os alunos para treinamentos na Pista Olímpica, que acontece atualmente uma vez por semana, além da aquisição de materiais para a prática esportiva e as adequações necessárias na Pista Olímpica.

O Prefeito Saulo Sperotto disse que o Executivo vai analisar com carinho o pedido referente à sede e, sendo possível disponibilizará um espaço no Parque das Araucárias, que em grande parte está ocioso atualmente.

Destacou ainda que o problema na pista emborrachada da Pista Olímpica já está sendo solucionado junto à empresa responsável e que o local contará em breve com iluminação, câmeras de videomonitoramento e portões, visando maior segurança no local. Além disso, buscará a viabilização dos materiais reivindicados.

Saulo garantiu ainda a manutenção do bolsa atleta para 2019, com ênfase nos critérios técnicos para a seleção dos bolsistas. 

A Vereadora Sirley Ceccatto, que desde o seu primeiro mandato é uma apoiadora assídua do atletismo, destacou a importância desde suporte para a formação de novos atletas e o fortalecimento da modalidade. “É um esporte que tem revelado grandes talentos, como o Laurindo Nunes que está levando o nome de Caçador para competições de alto rendimento no Brasil e fora dele. Além disso, o município deve dar condições para que estas crianças que hoje veem no atletismo uma oportunidade para vencer, dentro e fora das pistas”, completou.

A reunião contou com a presença do presidente da Associação de Atletismo, Laurindo Nunes Neto, dos professores Antonio Donizete Horbach e Daniele Carlos da Silva, e do coordenador geral da Secretaria deEducação e membro da Associação, Wagner Severginini.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR