Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEMANDA REPRIMIDA

Prefeitura de Caçador abre 206 vagas em nova creche no Marcos Olsen

20/11/2018 às 15:06

Imprimir

A Prefeitura de Caçador está com pré-matrículas abertas para 206 vagas para novos alunos da Educação Infantil no Marcos Olsen, que fica localizado no prédio do antigo colégio, na Vila Paraíso. 
Serão abertas vagas para crianças de 0 a 5 anos, dependendo da demanda, para o Berçário 1, Berçario 2, Maternal 1, Maternal 2, Pré 4 anos e Pré 5 anos. “Fizemos um estudo e vimos que nos bairros Figueroa, Sorgatto, Paraíso, dos Municípios e uma parte do Berger, na área da Cibrazem, existe uma demanda reprimida de cerca de 200 crianças. Então, quando soubemos que o Marcos Olsen ia fechar, já demonstramos interesse em alugar aquele prédio para reduzir esta demanda”, explica a secretária de Educação, Josete Estrowispy, ao destacar que o planejamento para se buscar novas vagas em creches, em Caçador. 
Além disso, segundo a secretária, as novas turmas serão abertas de acordo com as pré-matrículas e, enquanto houver vagas e espaço na unidade, serão aceitos alunos. “Trata-se de uma preocupação da atual administração com as vagas na educação infantil”, completou Josete. 
Com estas 206 vagas, somadas às 478 vagas criadas entre 2017 e 2018 (136 na creche Marinei Lopes e 136 na creche do Alto Bonito), a Prefeitura vai zerar o déficit de vagas na Educação Infantil. 
O prefeito Saulo Sperotto destacou que a Prefeitura está buscando abrir novas vagas na educação de maneira mais rápida. “Cito como exemplo a creche do Alto Bonito. Eu assinei a ordem de serviço para a construção em 2011 e entregamos para a comunidade em 2018. Demorou 6 anos para ser finalizada e custou R$ 3 milhões. Isso não pode mais acontecer e, por isso, estamos realizando a locação do Marcos Olsen e abrindo, de forma rápida, mais de 200 novas vagas na educação infantil”, completou. 
Além disso, Saulo destacou que a Prefeitura irá realizar construções de novas salas de aula, tanto para educação infantil quanto para fundamental, utilizando processos construtivos mais rápidos e baratos. “Vamos implantar as salas modulares, com toda a infraestrutura, climatizadas. São construções que de 60 a 90 dias estão prontas e podemos disponibilizar para a comunidade. Esta é a nossa função: proporcionar o atendimento da melhor forma e com rapidez, dando assim mais qualidade de vida para a população”, finalizou Saulo. 
Para realizar as suas matrículas na nova creche, os pais devem ir até o Marcos Olsen, onde haverá um plantão pedagógico, das 8h às 11h30 e das 13h30 até 17h, a partir do dia 20 de novembro. No ato da matrícula, é preciso ter em mãos carteira de vacina, certidão de nascimento, CPF e um documento do pai ou responsável.

 

 

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

09/05/2019 - 20:10 | HENZO

kkkkkkkkkkkk


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR