Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESCOLAS MUNICIPAIS

Mostras de Conhecimento são ferramentas fundamentais para ensino

26/11/2018 às 11:50

Imprimir

As mostras do conhecimento, realizadas durante 2018 pela Secretaria de Educação de Caçador, envolveram todas as disciplinas que compõem as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, com foco inter e pluri disciplinar, compartilhando métodos e temáticas de trabalho.

“A Educação necessita buscar alternativas de ensino-aprendizagem que motivem os alunos, que despertem seu interesse pelo aprender, desenvolvendo assim a habilidade da autonomia, a visão científica dos estudantes e a contextualização dos conhecimentos adquiridos em sala, nas diversas áreas”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy. 

As mostras se tornaram ainda o momento de socializar com as famílias o trabalho pedagógico, através da inserção dos conteúdos lúdicos que foram desenvolvidos nas Unidades Escolares. “Pudemos vivenciar excelentes atividades que foram desenvolvidas pelos alunos e orientadas pelos professores, nos Centros de Educação Infantil e escolas”, completou Josete, agradecendo a participação de todos os envolvidos nos projetos: os alunos, professores, gestores, pais.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR