Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ORGULHO

Aluno do Dotti conquista prata na Olimpíada Brasileira de Matemática

Yuri tem 13 anos e está no 7º ano do Ensino Fundamental. No ano anterior ele já havia conquistado o terceiro lugar

29/11/2018 às 18:51

Imprimir

O aluno Yuri de Oliveira (centro agachado), do colégio estadual Dom Orlando Dotti, de Caçador, ganhou medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018). Essa foi a segunda conquista do estudante, que no ano anterior levou o bronze. Yuri tem 13 anos e está no 7º ano do Ensino Fundamental.

Para a professora Adriana Loss, a medalha de Yuri é resultado de um esforço de toda a equipe de professores de matemática da escola. “Fizemos aulas e atividades extras e estamos muito felizes pelo desempenho dos nossos alunos. É gratificante conquistar um destaque nacional, ainda mais sendo o único medalhista da nossa região”, disse.

Além da medalha de Yuri, a EEB Dom Orlando Dotti teve seis alunos que receberam menção honrosa pelo desempenho na OBMEP. Henrique Furlin (2º ano), Marcos Vinícius A. de Moraes (2º ano), Henrique Schaberle de Almeida (7º ano), Luiz Miguel Alves (7º ano), Larissa Muller Blind (8º ano) e Kaio Dick Meireles da Silva (9º ano).

Assim como no ano passado, a escola organizou uma homenagem simbólica para Yuri. O pai do garoto, Delson Ei de Oliveira, fez questão de estar presente. “O Yuri é motivo de orgulho para a família. Espero que ele siga levando os estudos a sério e que sirva de inspiração também para os colegas, pois eles são o futuro do nosso país”, comenta Delson.

Para Yuri, a medalha de prata na OBMEP é um incentivo para seguir buscando mais conquistas para a escola. “Ano passado foi uma surpresa, mas esse ano me preparei bem. Vou me dedicar ainda mais o ano que vem para tentar a medalha de ouro”, acredita o estudante. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR