Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MMA

Caçadorense Junior Cigano vence mais uma no UFC

03/12/2018 às 09:09

Imprimir

No MMA, não se deve jamais perder a atenção ao se enfrentar um campeão. A lição foi aprendida pelo australiano Tai Tuivasa, que começou bem a luta principal do UFC Adelaide contra o brasileiro Junior Cigano, mas foi derrubado em um segundo de desatenção. Com uma atuação consciente e cerebral, o brasileiro aproveitou o erro do jovem australiano para conseguir o nocaute técnico aos 2m30s do segundo round, chegando à 20ª vitória em 25 lutas na carreira e chegando à primeira sequência de dois triunfos desde 2012. Já Tuivasa perdeu a invencibilidade de dez lutas e sofreu a primeira derrota da carreira.

- Eu sabia que esse cara era duro, mas ele é muito mais duro que eu imaginava. Ele me acertou um chute muito forte na perna, que me deixou com dificuldades de caminhar. Meu plano é sempre buscar o nocaute, e felizmente hoje eu consegui o meu objetivo. Agora, o que eu quero é uma revanche contra Alistair Overeem - disse Cigano após a luta.

A luta

A luta começou com Tuivasa mostrando muito ímpeto, indo para cima de Cigano em velocidade, forçando o brasileiro a se esquivar e o fazendo parar na grade. O brasileiro buscava os socos no tórax do australiano, que usava seu maior peso para travar a luta na grade. Após tentar um chute rodado, Cigano lançou um overhand que passou raspando ao rosto de Tuivasa.

O australiano também tentou aplicar um overhand, que passou no vazio. De volta à grade, Tuivasa pressionava Cigano com a sua cabeça na do brasileiro, encaixando uma cotovelada no rosto do brasileiro. A luta voltou ao centro do octógono e o australiano perdeu o equilíbrio com uma joelhada de Cigano. Tuivasa acertou um forte chute na perna esquerda do brasileiro, que perdeu o equilíbrio. Cigano tentou travar a luta na grade, mas o australiano terminou o round acertando cotoveladas e socos.

Na volta para o segundo round, Cigano tentou manter Tuivasa à distância com um jab, mas o australiano encaixou dois golpes duros que balançaram o brasileiro. Cigano não conseguia se movimentar corretamente, mas, após uma troca de golpes curtos, o brasileiro encaixou dois golpes, de esquerda e de direita que derrubaram o australiano. Mesmo atordoado, Tuivasa tentava travar os braços do brasileiro, mas Cigano livrou-se da posição e montou para iniciar uma sequência de golpes que, aos poucos, foram atordoando o australiano até que o árbitro Herb Dean interrompeu a luta, decretando a vitória do brasileiro.

 

 

 

  • Fonte/Autor: Combate.com
  • Foto: Getty Images
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR