Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NO PARQUE CENTRAL

Eventos esportivos e culturais movimentaram o final de semana

Entre as atividades, estava o mini torneio de arremessos de basquete, que contou com a presença de atletas consagrados

10/12/2018 às 19:38

Imprimir

Eventos esportivos e culturais movimentaram o final de semana, no Parque Central José Rossi Adami, em Caçador. Entre as atividades, estava o mini torneio de arremessos de basquete, que contou com a presença de atletas consagrados do cenário estadual da modalidade, além dos jogadores da equipe de cadeirantes, de Caçador. Do outro lado, a batalha de rimas também foi um sucesso. 

As atividades fizeram parte do projeto Parque Ativo, que já tem uma grande aceitação da comunidade caçadorense. De acordo com professor das escolinhas de basquete da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, Emanuel Pinheiro, o objetivo do evento era chamar atenção para a modalidade e despertar interesse.

“Tivemos um grande envolvimento da comunidade, um grande número de inscritos nas escolinhas e as pessoas que passavam pelo Parque viam a movimentação, se interessavam e indiretamente, também, participaram deste grande evento”, comenta, Emanuel, que já fez parte da base da Seleção Brasileira de Basquete.

Os mini torneios reuniram cerca de 50 participantes, desde os mais jovens até os veteranos. No final do evento, um show dos atletas do paradesporto.

Escolinhas

As escolinhas de basquete pretendem envolver tanto crianças das escolas do município, quanto a comunidade em geral e vai se estender por todo o período de férias, com encontros no Parque Central e em ginásios cedidos por algumas escolas.

No Parque Central, os encontros já acontecem todos os dias, a partir das 18h30. “Qualquer um pode chegar e jogar com a gente. No Parque não é uma aula especificamente, nós jogamos juntos, e nessa brincadeira, eu passo algumas orientações”, comenta o professor.

Mas, a partir da terça-feira, 11, as aulas acontecerão no ginásio da Pierina. Todas as terças e quintas, das 17h30 às 19h.

Já  a partir da segunda-feira, 17, as aulas iniciam no ginásio da escola Irmão Léo, em dois horários: Das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30. As aulas acontecem na segunda e nas quartas feiras.

“Nossa meta é que no ano que vem, possamos implantar o projeto em todas as escolas, no contraturno escolar”, afirma Emanuel.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo disponibiliza bolas, que ficam à disposição da comunidade na guarita do Parque Central, e podem ser emprestadas com apenas um documento de identificação. Mais informações sobre o projeto pelo fone 3666 2424.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR