Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROTEÇÃO SOCIAL

Inaugurada unidade do Creas em Calmon

A nova unidade está localizada na rua Theodosio Paulek, ao lado da Prefeitura

24/12/2018 às 15:58

Imprimir

O município de Calmon recebeu uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A inauguração oficial aconteceu na quarta-feira, 18, e contou com a presença de autoridades e comunidade em geral. A nova unidade está localizada na rua Theodosio Paulek, ao lado da Prefeitura.

A obra, que integra o Pacto pela Proteção Social, recebeu investimento de R$ 372 mil do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. A Prefeitura de Calmon doou o terreno e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira acompanhou e fiscalizou a execução.

A partir da inauguração, os serviços serão prestados pela assistência social do município. “Essa obra é muito importante para Calmon. Estamos deixando de pagar um aluguel, e agora temos um local mais apropriado para os servidores e para a população que será atendida”, disse o prefeito Pedro Spautz Neto, que informou já ter comprado todo o mobiliário do novo Creas.

O arquiteto e urbanista Newton Marçal Santos representou a ADR Videira na inauguração. “Nesse governo pudemos acompanhar as obras de dois Cras, em Lebon Régis e Timbó Grande, e dois Creas, em Caçador e Calmon. A entrega da obra é sempre o momento mais gratificante. Quem ganha com isso são os municípios e a população que será atendida em um local adequado”, disse.

Creas

O Creas atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade com foco nas pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. É um espaço para o acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações sociais.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR