Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESENVOLVIMENTO

Caçador cria quase 1200 vagas de empregos e tem maior crescimento dos últimos 13 anos

26/12/2018 às 01:39

Imprimir

Caçador criou 1166 vagas de empregos até o mês de novembro de 2018. Mesmo sem terminar o ano, esta alta já é a maior desde 2005, quando foram criadas 2.721 vagas de empregos.

Estes números comprovam o crescimento econômico de Caçador, que já era apresentado pelo índice de participação do retorno do ICMS, quando, em 2017, chegou a ser 2,6% superior ao de Santa Catarina, batendo 8,99%.

Os setores que mais criaram empregos até agora foram a indústria, com 781 vagas, serviços, com 285 e o comércio, com 127. Saldo negativo ficou para a agricultura, com 55 desligamentos a mais do que contratações e para a construção civil, com 26.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caçador, Edson Fezer, as criações de empregos no município em 2018 estão se tornando realidade pela vinda de novos empreendimentos e ampliações das empresas locais. “Tivemos várias empresas se instalando aqui, abrindo novas oportunidades de trabalho para os caçadorenses. Isso mostra que Caçador começou a crescer novamente a passos largos. E, em breve, teremos ainda mais novidades neste setor, através de projetos da Prefeitura que serão implantados em 2019”, finalizou. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR