Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CRIANÇAS E JOVENS

Prefeitura de Caçador inicia 2019 com escolinhas esportivas ativas

05/01/2019 às 12:18

Imprimir

As escolinhas de futebol e basquete, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador, já estão ativas. Em breve, estarão abertas ainda as inscrições para as escolinhas de futsal, voleibol, handebol, judô e atletismo. Além disso, haverá um processo seletivo para o lançamento de novas oficinas musicais da Secretaria.

As escolinhas de futebol, realizadas no Parque Central, iniciam na segunda-feira, 7 de janeiro.  As aulas serão realizadas em dois horários: 9h e 14h, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Os interessados, de ambos os sexos, precisam ter idades entre 7 e 14 anos. 

Já as aulas de basquete estão acontecendo, nas segundas e quartas-feiras, no ginásio do Irmão Leo, das 9h 10h30 e das 14h às15h30, para jovens de 16 a 19 anos. Nas terças e quintas, das 17h30 às 19h, as aulas acontecem na escola Pierina, para alunos de 10 a 15 anos. 

Para participar das escolinhas, basta ir aos locais das aulas nos dias e horários mencionados e conversar com os professores. “Nosso objetivo é expandir, levar as escolinhas até os bairros e depois, em parceria com a Secretaria de Educação, trazer os melhores atletas para realizar um treinamento avançado. Vamos usar os ginásios das Bochas, Paulo Schieffler, Flávio Cruz e o Estadual como núcleos de preparação esportiva, para que estes jovens se tornem atletas de rendimento”, revela o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozzola.

Na Cultura, além das oficinas de canto, violão, balé e dança do ventre já oferecidas, será aberto processo seletivo para a implantação de novas oficinas: de teclado, acordeon e capoeira. O período de matrícula e rematrícula das oficinas já existentes inicia no final de janeiro.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR