Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ANO LETIVO 2019

Escolas e creches municipais recebem obras de melhorias

Os trabalhos incluem troca de telhados e forros, fechamento das laterais das quadras esportivas e alisamento dos pisos, etc

05/01/2019 às 12:28

Imprimir

Escolas e creches municipais estão recebendo, ou já receberam, obras de melhorias. Os trabalhos incluem troca de telhados e forros, fechamento das laterais das quadras esportivas e alisamento dos pisos, passeios, revisões na parte elétrica, novas pinturas, muros e troca ou substituições de calhas. 

No Marcos Olsen, por exemplo, toda a adequação está sendo realizada, para receber as mais de 200 crianças no início do ano letivo. A nova creche vai receber pintura, além de banheiros adaptados, com fraldários e acessibilidade.

Na lista, constam várias escolas que já tiveram algumas das obras concluídas durante 2018, como o telhado, calhas e a parte elétrica no Castelhano; revisão da parte elétrica no Alto Bonito; passeios no Berger e na escola Walsin Pereira, que recebeu ainda a troca de calhas; telhado e calhas na Irmão Venâncio e na Morada do Sol; muro e calhas na Pierina; calhas no Ulysses Guimarães; troca do telhado na Vereda dos Trevos e na Rodolfo Nickel; muro na creche do Santa Clara; bem como passeios, pintura, muros, calhas e telhado nas creches do Alto Bonito e Marinei Lopes, no Nossa Senhora Salete; pintura dos ginásios do Berger e da Pierina; e a implantação de luminárias e sinais de emergência e extintores em todas as escolas municipais. 

Entretanto, as obras continuam em andamento e devem contemplar as escolas nos próximos meses. 

Além destas obras que já foram concluídas e das que estão em andamento, será construída uma quadra coberta na escola Walsin Nunes Garcia. 

“São dezenas de melhorias que estamos realizando nas escolas municipais, visando deixar adequadas para que nossos alunos tenham a garantia de segurança para poderem estudar com tranquilidade”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy. 

Além das obras físicas de manutenção e melhorias, a Prefeitura ainda vai implantar salas de aulas digitais em diversas escolas de Caçador. “Vamos utilizar a tecnologia para melhorar o conteúdo, a aprendizagem e a formação das crianças”, destacou o prefeito Saulo Sperotto. 

Saulo ainda revelou que várias escolas serão ampliadas, através de modelos construtivos diferenciados, que já estão em processo licitatório. “São salas climatizadas, termoacústicas e que serão construídas no prazo de 30 a 60 dias. Poderemos suprir a necessidade de bairros onde são necessárias duas ou três salas para abrigar os alunos da Educação Infantil, por exemplo, de uma forma rápida e com qualidade e conforto para eles”, completou o prefeito. 

A iniciativa da Prefeitura visa proporcionar o acesso das crianças de uma forma mais rápida à escola. “Não podemos admitir e nem esperar mais 6 anos para que uma creche fique pronta, como aconteceu com a do Alto Bonito, que entreguei a ordem de serviço em 2011 e voltei para inaugurar, em 2017. Nosso objetivo é abrir mais salas de aulas para que as crianças estejam na escola”, finalizou o prefeito.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR