Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFRAESTRUTURA

Cratera, que se abriu há oito anos na Rua Itália, está sendo fechada

16/01/2019 às 19:11

Imprimir

Uma cratera, que se abriu há oito anos, na rua Itália, atrás da empresa Sincol, está sendo reparada pela Secretaria de Infraestrutura de Caçador. As obras iniciaram nesta quarta-feira, 16. 

Para garantir a segurança, tanto dos veículos quanto dos trabalhadores, metade da pista da rodovia Honorino Moro está sendo fechada em alguns períodos durante o dia.

“Estamos liberando a passagem dos motoristas a cada 15 minutos, para que o trânsito flua bem. Nesta primeira etapa, já assentamos as pedras para a contenção e, esperamos ainda nesta semana estar com a obra concluída”, afirma o secretário de infraestrutura, Amarildo Tessaro, parabenizando os servidores envolvidos na obra. 

E a da rua Brasília?

A respeito da outra cratera, na rua Brasília, que também está aberta há alguns anos, a Prefeitura realizou as medidas legais para que houvesse a contratação de uma empresa para que houvesse as obras no local. A sondagem foi realizada em 2018 por uma empresa especializada, que analisou o solo. 

Depois disso, foi aberta a licitação para contratação de uma empresa para realizar as obras de contenção. Entretanto, por duas vezes, nenhuma empresa mostrou interesse e, as que informalmente se propuseram a participar, alegaram que o valor orçado, de R$ 218.513,43, era muito baixo. 

“Vamos analisar aquele local com a equipe da Secretaria de Infraestrutura porque, já que nenhuma empresa quer fazer a obra, se houver possibilidade, nós mesmos vamos realizar, com mão de obra própria. Temos quase certeza de que é possível fazermos isso, pela capacidade de nossos servidores”, finalizou Tessaro.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR