Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PATRIMÔNIO PÚBLICO

Vândalos quebram letreiro “Amo Caçador” no Parque Central

Agora, no local existe uma câmera de segurança e os criminosos que causarem danos serão identificados

23/01/2019 às 19:12

Imprimir

O letreiro “Amo Caçador”, instalado em setembro de 2018, vem sendo alvo constante de vândalos no Parque Central. 

O monumento, que já foi consertado antes, terá que passar por uma nova manutenção. Mas, agora, no local existe uma câmera de segurança e os criminosos que causarem danos serão identificados. 

“As imagens da câmera serão utilizadas para identificar os vândalos para que possamos puni-los”, afirma o prefeito em exercício, Alencar Mendes. 

Danificar patrimônio público é crime e tem penalidades de acordo com a lei 13.531/2017. Para o crime de dano, o Código Penal prevê, no artigo 163, a pena de um a seis meses de detenção. Caso tenha o dano for cometido contra patrimônio da União, de estados, municípios, empresas concessionárias de serviços públicos ou de sociedades de economia mista, a penalidade é maior: detenção de seis meses a três anos e multa, além da pena correspondente à violência.

“Pedimos para que as todos os cidadãos colaborem com a preservação dos nossos patrimônios. Este letreiro se tornou uma atração para todas as pessoas que visitam o Parque e, infelizmente, está sendo destruído por irresponsáveis. Então, se alguém flagrar qualquer ato de vandalismo, que informe a Guarda Municipal”, completou o diretor da Guarda, Alessandro Gonçalves.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR