Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ARTE

Câmara recebe primeira exposição do ano

Trabalhos do artista caçadorense Antonio Vanderlei Fontana, com imagens entalhadas em madeiras, estarão expostos no espaço cultural Almir João Binotto até o final de fevereiro

30/01/2019 às 18:29

Imprimir

Quem visitar a Câmara de Vereadores de Caçador até o final de fevereiro poderá acompanhar o trabalho do artista caçadorense Antonio Vanderlei Fontana, exposto no espaço cultural Almir João Binotto. No local, nove quadros com desenhos entalhados em madeiras dão vida a uma série de imagens trabalhadas pelo autor a partir de 2017, envolvendo temas variados. 

Antonio explica que o dom para o desenho o acompanha desde criança, no entanto, foi após a aposentaria como comissário de polícia e recomendação médica que as obras em madeiras surgiram em sua vida, a princípio como atividade ocupacional e depois como um hobby. “Tudo o que sei aprendi sozinho, sem orientações ou cursos com algum profissional da área”, explica.

Os primeiros desenhos entalhados foram duas cabeças de águias, em madeiras de pequeno porte. Em seguida vieram obras maiores, sendo as esculturas de uma águia em uma cachoeira com um salmão em suas garras, e a imagem de um cavalo, em homenagem ao seu pai (que foi presidente da Sociedade Hípica de Caçador) as de maiores dimensões. Esta última com 90 cm de largura por 2,40 metros de comprimento.

Atualmente são 14 trabalhos já concluídos e, pós os desenhos finalizados, tem o auxílio da esposa para a pintura das obras, que são realizadas com tinta automotiva.

Antonio explica ainda que o próximo passo será construir a imagem do Monge João Maria entalhado na madeira, para isso, espera contar com a doação de imbuia para realizar o trabalho, como forma de valorizar a história de Caçador e região.

As pessoas que desejarem conhecer um pouco mais sobre as obras do artista ou encomendar algum trabalho poderão entrar em contato pelo telefone – (47) 98913-9973.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR