Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SESSÃO INAUGURAL

Prefeito apresenta o planejamento para o exercício de 2019

Ao fazer uso da palavra na Câmara, Saulo focou em obras de mobilidade urbana e infraestrutura previstas no programa Revitalizar, além de ações nas áreas da saúde e educação

03/02/2019 às 00:40

Imprimir

A situação do Município e o planejamento das ações para o ano de 2019 foram expostos pelo prefeito Saulo Sperotto durante sessão inaugural da Câmara Municipal de Caçador, nesta sexta-feira (1º), marcando o início da 3ª sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

O chefe do Executivo focou seu discurso nas obras de mobilidade urbana e infraestrutura previstas para este ano através do programa Revitalizar, além de ações nas áreas da saúde e educação. Segundo ele, a administração municipal trabalhou durante os dois primeiros anos preparando projetos e captando recursos para que fossem executadas neste biênio.

Informou à população que está sendo finalizada a pavimentação das ruas inseridas no sistema caução de 2016 e que não foi executada pela administração passada, com previsão de término até o mês de março deste ano. Com isso, a prefeitura dará andamento ao Programa “Se Essa Rua Fosse Minha”, para a pavimentação das 10 primeiras ruas cadastradas, num total de 30, através do sistema de contribuição de melhorias por parte dos moradores.

Na área da saúde o prefeito destacou projeto para a construção de dois novos postos de saúde, um no loteamento Ulysses Guimarães e outro no bairro Sorgatto, assim como os investimentos no Jonas Ramos e em exames digitalizados através do sistema de telemedicina implantado no Município no ano passado.

Saulo disse ainda que está sendo investido na acessibilidade de todas as escolas municipais e a prefeitura pretende, neste ano, efetuar a cobertura da quadra esportiva da escola Walsin Nunes Garcia, último educandário municipal que falta receber esta melhoria. Com relação à educação infantil o objetivo é estruturar os espaços ociosos nas escolas municipais para que seja possível a criação de mais 250 vagas, além de outras 200 que estão sendo oferecidas no antigo Colégio Marcos Olsen para iniciar este ano.

O crescimento econômico de Caçador também foi destacado em sua explanação. Lembrou que em 2017, o crescimento do Município chegou a ser 2,6% superior ao de Santa Catarina, chegando a 8,99%.“Temos que criar estruturas, através de investimentos em todas as áreas, para que esta evolução continue acontecendo, pois refletirá em desenvolvimento e qualidade de vida à nossa cidade”, disse.

Sperotto disse estar otimista que ainda neste mês seja resolvido o imbróglio jurídico envolvendo a gestão da água e esgoto em Caçador (Casan x BRK Ambiental), haja vista que quem perde com todo este impasse é a população. “Tomamos as decisões administrativas que podíamos tomar para que o processo licitatório em andamento fosse finalizado, mas infelizmente esta situação se arrastou aos tribunais e agora precisamos de uma definição da Justiça”, disse.

Para finalizar Sperotto agradeceu a parceria e o comprometimento da Câmara de Vereadores nos projetos e ações que envolvem a comunidade, destacando a importância da harmonia entre os poderes.

O Presidente Alcedir Ferlin agradeceu a presença do prefeito, desejou sucesso nos projetos que pretende pôr em prática no ano e salientou que a Câmara dará o apoio institucional necessário, sem deixar de fiscalizar e cobrar as ações do Executivo.

Por fim, os Vereadores Adriano Pares, Cleony Figur e Rubiano Schmitz também fizeram uso da palavra desejando boa sorte ao chefe do Executivo, destacando o papel do Legislativo em acompanhar e fiscalizar as ações.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR