Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FUTEBOL FEMININO

Elenco do Kindermann para 2019 é oficialmente apresentado

O time começa a temporada com 22 atletas, sendo dez novas contratações

05/02/2019 às 11:22

Imprimir

Com comissão técnica que já atuou no grupo no ano passado, 10 novas atletas e 12 renovações, o Kindermann dá início a temporada de 2019. O time realizou a cerimônia de reapresentação das atletas e comissão técnica na noite desta segunda-feira (4), no Auditório da Associação Empresarial de Caçador – ACIC. A cerimônia contou com a presença dos patrocinadores, da torcida e da imprensa.

Este ano, novamente a equipe busca pelo título de ouro no Campeonato Brasileiro. Em 2018, mesmo com a boa atuação, o time foi eliminado nas quartas de final. Além disso, o time ainda tem na programação outras competições menores, como o Campeonato Catarinense, o qual já possui dez títulos invictos. 

“Ficamos felizes em ver o elenco que juntos conseguimos montar. Trouxemos algumas atletas que já temos conhecimento do potencial. São dez novas contratações que vem para reforçar o Kindermann e para nos ajudar a trazer o principal título do Futebol Feminino no Brasil. Hoje somos o 6º melhor time do Brasil, uma posição muito boa para Caçador e para o estado de Santa Catarina. Temos aqui a melhor comissão técnica que se empenha dia a dia para trazer os melhores resultados das atletas”, destacou o presidente do time, Salézio Kindermann.

O treinador da equipe, Jorge Barcellos, comenta que o ano será de muito trabalho, e agradece ao presidente pela oportunidade. “Eu sou grato ao Salézio por me propor esse desafio que é o futebol feminino. Hoje temos uma equipe muito boa e que vai trabalhar para trazer resultado. Eu não posso garantir a você a vitória, pois não é nem isso que peço a Deus, mas peço para que ele nos guie pelo melhor caminho, pela sabedoria, e que possamos ter uma temporada espetacular. Por fim eu quero agradecer a cada um que está aqui hoje, todos são muito importante, desde os patrocinadores, imprensa e torcida, vocês fazem o time”, disse Barcellos.

Ainda na cerimônia, foram apresentados os dois uniformes de treino das atletas. Nesta semana a equipe já começa os testes físicos e a rotina de treinos.

O Kindermann

O kindermann foi fundado em 23 de agosto de 1975, com a iniciativa do empresário Salézio Kindermann. Até 2004, o time ficou amplamente conhecido na modalidade masculina, quando deu lugar para a equipe de futsal feminino

Após várias disputas de brasileiros, copas internacionais e até uma conquista mundial, no ano de 2008 o clube passou a investir no futebol de campo feminino. No ano de estreia a equipe conquistou o campeonato catarinense. Ainda no primeiro ano, a equipe representou santa catarina na copa brasil chegando as semi-finais.

Desde o ano da estreia, 2008, até 2015, o kindermann manteve a liderança no estado. Em 2016 o catarinense não aconteceu. Em 2017 e 2018 novamente foi a vez de caçador ficar com o ouro, por meio do kindermann, totalizando dez títulos estaduais.

Confira o elenco:

GOLEIRAS

Para iniciar, convidamos a goleira Luiza Jesus, natural de Florianópolis-SC, é bicampeã do Mundial de Clubes de Futebol 7, além de campeã da Copa Intercontinental pela Seleção Brasileira de Futebol 7. Chegou ao Kindermann no início de outubro no ano passado.

Bárbara Micheline do Monte Barbosa, natural do Recife, atualmente integra a Seleção Brasileira Feminina Permanente. Jogou em clubes na Itália, Suécia e Alemanha. Foi contratada pelo Kindermann em 2017.

Maria Eduarda Matos Dos Santos, 17 anos, é natural de São Joaquim-SC. Tem passagens pela equipe  São Joaquim, também pelo Ajax de São Joaquim, Cruzeiro e Braço do Norte. Em 2016, 2017 e 2018, Madu tem defendido as cores do Leoas da Serra.

Letícia Rodrigues, 21 anos, é natural de Campinas-SP. Passou por times como o Guarani futsal e Valinhos-SP. Também fez parte do Ponte Preta e Audax de Osasco, onde conquistou a Libertadores 2018.

ATACANTES

Dioneide Landres, 23 anos, é natural de Teresina - PI. Passou por clubes como Tiradentes, São Francisco do conde e Ferroviária. Conquistou os títulos de campeã Paulista 2013, campeã da copa do Brasil e Brasileiro 2014. Foi também campeã Piauense em 2017. Foi contratada pelo Kindermann em 2018

Duda Santos, 22 anos, é natural de Alagoas. Tem passagens pela Chapecoense e Seleção Brasileira Sub-20. É campeã do Mundial Universitário em 2017. Em 2018, jogou no Kyria Gat, em Israel. No segundo semestre de 2018, voltou a fazer parte do Elenco do Kindermann

Kirara Fujio, 20 anos, é natural do Japão. Passou por times como o Valeia Clube de futebol e Mersa Kumamoto Sofia. Neste período teve participação da convenção Nacional de Futebol Feminino do Japão. Em 2017 veio para o Brasil jogar no Sport Club do Recife, e em 2018 foi campeã da Copa do Nordeste.

Luana Rodrigues de Souza, 20 anos, iniciou a carreira no Coritiba, em 2010; defendeu as cores do Kindermann em 2015; atuou no Leoas da Serra em 2016 e 2017; e em 2018 teve uma temporada no Iranduba – AM. Entre os títulos, está o da Copa do Brasil em 2015.

Micaelly Brazil dos Santos, 18 anos, é natural de Autazes-AM. Tem passagens pelo Iranduba e Sport Clube do Recife. Começou no esporte ainda quando era jovem e vem se destacando no cenário brasileiro

Érica Gomes da Ilva Santos, 21 anos, é natural do Recife - PE. Passou pelo Vitória de Santo Antão, de Pernambuco, e também pelo São Francisco do Conde, na Bahia. Recentemente esteve jogando na Chapecoense.

LATERAIS

Bruna Calderan é natural de Sananduva - RS. Aos 22 anos, tem passagens pela equipe de Chapecó, Criciúma, Itajaí e Iranduba. Até 2016, foram mais de 15 convocações para a Seleção Brasileira. Foi contratada pelo Kindermann em 2017, mesmo ano em que conquistou o Mundial Universitário.

Catyellen de Souza, 22 anos, é paranaense. Começou a carreira no futsal. Tem passagens pelo Barateira Futsal e pela Seleção Brasileira de futsal sub 20. Entrou para o Kindermann em 2017 e já conquistou títulos com a equipe caçadorense.

Julia Cipriani, 18 anos, é natural do Rio Grande do Sul. Passou por clubes como Pelotas, Grêmio e Sapucaense. Dentre os títulos está o de campeã Gaúcha Sub15 e Sub17. Firmou contrato com o Kindermann em janeiro de 2018.

Thaíni Nunes Dias, 22 anos, é natural de São Carlos - SP. Formada dentro da Ferroviária, Thaíni entrou para o time em 2013 e permaneceu até o final de 2018. Em 2015, Thaíni conquistou o título da Libertadores. Em 2018, chegou a semifinal do Campeonato Brasileiro.

MEIAS

Julia Bianchi, 21 anos, é natural de Xanxerê. Começou a jogar profissionalmente em 2011 com o Kindermann. Passou pelo Centro Olímpico e Ferroviária. Também já jogou no Madrid. Jogou na Seleção Brasileira sub-17 e Sub-20. É Campeã Mundial Universitária 2017. Foi novamente contratada pelo Kindermann em 2018.

Sthephanie Silva de Assis, aos 21 anos já passou pelas equipes: Vasco da Gama, Francana e Botafogo. É campeã Carioca e campeã Iguaçuano em 2015. Entrou para o Kindermann em 2017 e já conquistou alguns títulos com a equipe.

Tauane Sousa, 20 anos, é paulistana. Mais conhecida como Zóio, começou a carreira no São Bernardo de São Paulo e passou pelo Centro Olímpico e Chapecoense. Em 2017 e 2018 representou as cores do Kindermann conquistando dois títulos do Catarinense.

Juliana Santos Cardoso, 23 anos, é natural de Curitiba. Tem passagens pelo Foz Cataratas e Ferroviária, onde foi campeã da Libertadores. Em 2017 jogou o campeonato Paulista, e em 2018 fechou com o Kindermann.

Thaís de Oliveira Lemos, 20 anos, é natural de Curitibanos/SC. A volante já vestiu a camisa do Kindermann por 5 anos, de 2010 a 2015. Em 2017 e 2018, Thaizinha jogou no Iranduba. Em 2015, conquistou a Copa do Brasil com as cores do Kindermann. Em 2017 e 2018, foi Campeã Amazonense.

Miriam Thaís Werle, 22 anos, deixa o futsal para se arriscar nos campos de futebol. Tem passagens pelo Pantera Negra, de Caçador nos anos de 2010 até metade de 2012. Em 2015 iniciou na equipe do Leoas da Serra, de  Lages, Em 2018 foi Campeã da copa sul Brasileira, campeã do estadual adulto, campeã do Jucs Futebol Feminino, campeã da Super Copa e campeã da Liga Catarinense.

ZAGUEIRAS

Tuani Lemos Ramos, 28 anos, é a capitã do time do Kindermann. A zagueira tem passagens pelo Internacional, Francana - SP, Ferroviária e fez longa carreira no Kindermann, vestindo a camisa do time pela primeira vez em 2012. Tem passagens pela Seleção Brasileira Sub 17 e Sub 20. Coleciona alguns títulos, entre eles o Gauchão, o Catarinense, a Copa do Brasil em 2015 e o Mundial Universitário em 2017

Carla Beatriz Alves da Cruz, 26 anos, é natural do Paraná. Entrou pela primeira vez no Kindermann em 2009. Foi convocação para a Seleção Brasileira sub-18. Em 2017 disputou o JASC representando Caçador, e em 2018 esteve presente em todas as conquistas do Kindermann.

Simeia Alves da Silva, 31 anos, é natural de Jundiai – SP. A zagueira passou  pelos times: Paulista de jundiai; Atlético de Sorocaba, São Caetano, Botucatu, Portuguesa, Palmeiras, Tiradentes-PI, e desde 2013 vem fazendo história pela equipe do Rio Preto E.C. Entre os títulos que Simeia coleciona, está a Copa do Brasil Botucatu; é Tricampeã Paulista, Campeã  Brasileira em 2015 e duas vezes vice-campeã Brasileira.

COMISSÃO TÉCNICA

TREINADOR: Jorge Barcellos tem passagens pela seleção brasileira, medalhista olímpico, vice campeão mundial, Campeão panamericano em 2007. Responsável por organizar a equipe dentro de campo e já fez um trabalho ótimo em 2017 com o Kindermann.

Preparador das Goleiras - Felipe França é o um dos profissionais que está a mais tempo no Kindermann. Entrou em 2012 e é responsável por preparar as goleiras para que desempenhem o melhor trabalho possível em campo. Foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e vice-campeão brasileiro 2014. 

Fisioterapeuta- Ariane Falavinia, especialista em ortopedia desportiva, atuou como fisioterapeuta da Equipe de voleibol Feminino profissional de Araraquara de 2011 a 2016. Com passagens pela Superliga nacional de voleibol feminino 2013-2014-2015-2016 e Seleção paulista juvenil 2014.

Diretor Geral- Jonas Estevão é responsável pela parte organizacional e administrativa do Kindermann. Jonas cuida da parte burocrática das contratações, trabalha para que o campo fique em perfeitas condições para as atletas treinarem, cuida de todos os documentos do time e auxilia em tudo que for necessário.

Preparador Físico- Luiz Rodrigo Alves de Oliveira, 28 anos é natural de Caçador. Formado em Educação Física pela Uniarp em 2012 tem experiência profissional no SC Jaraguá, com a equipe profissional. Também passou pelo Juventus, Blumenau Esporte Clube e Toledo Esporte Clube. Foi contratado para preparar fisicamente as atletas passando a integrar o elenco de 2018. Bem Vindo!

Presidente- Salézio Kindermann é o fundador da Associação Esportiva Kindermann. Ele foi o primeiro a idealizar e impulsionar o esporte caçadorense. Começou com as modalidades masculinas e em 2004 expandiu para as modalidades femininas.

Auxiliar universitário- João Coelho é responsável por auxiliar as atletas em tudo o que diz respeito a Universidade. Ele alerta para os documentos necessários para conseguir bolsa e também incentiva o ensino.

Médico- Youssef Ammar passa a cuidar da saúde das atletas em 2018.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR