Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FUSÃO

Kindermann fecha parceria e disputará o Brasileirão pelo Avaí

O clube caçadorense vai vestir as cores do Avaí no Brasileirão, com o escudo dos dois clubes no peito

26/02/2019 às 22:37

Imprimir

O Kindermann fechou oficialmente neste domingo (25) uma parceria com o Avaí Futebol Clube. A equipe caçadorense vai representar o time da Ilha no Brasileirão Feminino 2019. O acordo foi formalizado em Florianópolis, entre os presidentes dos dois clubes, Francisco Battistotti e Salézio Kindermann. A partir de agora, a equipe passa a se chamar Avai/Kindermann.

Com sede em Caçador e 10 títulos do Campeonato Catarinense da categoria, o Kindermann disputa entre as grandes equipes da modalidade as competições nacionais. Neste ano, há exigência que as 20 equipes da Série A do Brasileirão tenham times femininos para a disputa nacional.

“É uma parceria importante com um grande clube de Santa Catarina e o Kindermann tem um bom trabalho no futebol feminino, é decacampeão estadual, já fomos campeão da Copa do Brasil. Nosso objetivo é ser campeão brasileiro nesta parceira para disputar a Libertadores de 2020 e ganhar outro Catarinense. Acho que é importante para o próprio futebol catarinense “, disse o presidente Salézio Kindermann.

Além disso, Salézio Kindermann ainda comenta que a parceria e a exigência da CBF são essenciais para o crescimento da modalidade. “Manter um time é cada vez mais difícil, e a exigência da CBF nos dá um suporte a mais para que possamos montar um time feminino com qualidade. Em uma época onde vemos muitos clubes femininos fecharem as portas, o Kindermann se mantem de pé, segue com o foco nas principais competições a nível nacional”, destaca Salézio.

A equipe feminina vai vestir as cores do Avaí no Brasileirão, com o escudo dos dois clubes no peito. As partidas serão realizadas na Ressacada, em Florianópolis, e também em Caçador.

“A parceria é importante, estávamos construindo isso há uma semana. Será importante e gratificante ao Avaí. Espero que esse acordo, que vai até 2020, seja produtivo. Vamos buscar o título nacional graças a potência e a tradição que tem o Kindermann no cenário nacional. Os dois escudos estarão na camisa e será produtivo para a divulgação do Avaí” pontuou o presidente do Avaí Francisco Battistotti.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR