Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FUTEBOL FEMININO

Kindermann vence o Internacional é campeão da Copa Encantado

O torneio feminino acontece anualmente no Rio Grande do Sul, promovido pela prefeitura de Encantado

04/03/2019 às 22:56

Imprimir

Após três dias de disputas, o Kindermann/Avai conquistou a 4ª edição da Copa Encantado de Futebol Feminino e trouxe para Caçador-SC o troféu de ouro. Além disso, o time ainda faturou o título de melhor defesa do campeonato, com grande atuação da goleira Bárbara, que também é goleira da Seleção Brasileira. Já, a atleta Érica Gomes, levou o troféu de artilheira do torneio.

A final do Campeonato aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 4, contra o Internacional de Porto Alegre. O jogo foi finalizado no tempo normal em 2 a 2. Já nos pênaltis, o Kindermann/Avai levou a melhor, fechando em 4 a 2.

“Foi um campeonato onde pudemos avaliar nossa forma de jogo. Foi bem desgastante por ser três dias seguidos, mas demos o nosso melhor e a conquista veio. Vamos levar a taça de ouro para Caçador e a partir de agora, vamos focar no Campeonato Brasileiro”, destaca o treinador do Kindermann/Avai, Jorge Barcellos.

O presidente do Kindermann/Avai, Salézio Kindermann, destaca que essa conquista traz um incentivo a mais para o time. “Apesar de não ser um campeonato de grande expressão, sabemos da importância de participar dele e incentivar que mais campeonatos neste sentido aconteçam. Agora vamos com um incentivo a mais para o Campeonato Brasileiro”, afirmou.

A artilheira, Érica Gomes, chegou esse ano ao Kindermann/Avai, e destaca a felicidade em conquistar o primeiro título com a equipe. “Fico muito feliz em poder contribuir com a equipe. Fiz o melhor que pude e espero poder fazer ainda mais no Campeonato Brasileiro”, destacou Érica.

O jogo

Após vencer de goleadas a maioria dos jogos, o Kindermann/Avai tinha como maior adversário o Internacional. Em jogo bem equilibrado, o time teve várias possibilidades de gol, marcando o primeiro apenas aos 32 minutos do primeiro tempo. Gol marcado por Micaelly Brasil. Já no segundo tempo na cobrança de pênalti, Bruna Calderan marcou o segundo do Kindermann deixando tudo igual.

Com o placar em 2 a 2 no tempo normal, o campeão foi definido nos pênaltis. Bruna Calderan, Dioneide, Julia Cipriani e Micaelly marcaram de bola parada. Já o Internacional, colocou apenas duas bolas de pênalti no gol, consagrando assim, o Kindermann como campeão da competição.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR