Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Prefeitura prossegue com reformas, melhorias e ampliações em escolas municipais

11/03/2019 às 16:17

Imprimir

A Prefeitura de Caçador está prosseguindo as reformas, melhorias e ampliações nas escolas municipais. As obras incluem a troca de telhados, adequações internas, instalação de novas salas de aula e obras de mobilidade, dando mais segurança para as crianças. Além disso, foram instaladas câmeras de segurança em todas as unidades escolares da Prefeitura.

Na escola Morada do Sol, por exemplo, todo o telhado foi trocado, bem como as calhas, evitando goteiras e infiltrações. Além disso, a escola deve receber nova pintura e serão construídas, nos próximos dias, uma nova cobertura entre as duas alas de salas de aula, novo piso, rampa de acesso ao ginásio, reforma do ginásio, construção da calçada em todo entorno da escola, pintura do muro e um bosque, aproveitando um espaço vazio que existe dentro do terreno da escola.

Já a escola do Alto Bonito está em fase final de reformas. O prédio recebeu nova pintura, troca do telhado e terá ainda a construção do novo passeio no seu entorno, bem como o fechamento do ginásio.

No Castelhano, a escola recebeu nova pintura e novo telhado e, em breve, o ginásio também será fechado, dando mais conforto para os alunos praticarem atividades físicas. “E teremos mais uma grande novidade para aquela escola, que divulgaremos em breve, mas trata-se de algo bastante importante para todos os alunos e comunidade escolar”, revelou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.

No bairro Martello, a escola Maria Luiza Barbosa será ampliada, com 4 novas salas de aula, fechamento da quadra, construção de campo de futebol, pista de caminhada e quadra de basquete.

Do outro lado, na Ulysses Guimarães, haverá a troca completa do telhado, ampliação, com a instalação de duas novas salas de aula, e, também, fechamento do ginásio, que teve seu telhado trocado recentemente.

Ampliação também será realizada na escola Vereda dos Trevos, que receberá novas salas de aula e novas salas administrativas, aumentando o espaço em quase 100% do tamanho atualmente disponível, bem como a nova pintura será realizada. A escola receberá novo telhado e, em breve, a quadra esportiva também será fechada.

No Figueroa, a escola Walsin Nunes Garcia recebeu pintura nova, já está em fase de conclusão do novo telhado, teve a construção do novo passeio em todo o seu entorno e, junto destas obras, receberá a construção de um ginásio coberto.

“São muitas as obras e ações acontecendo na Educação, em todas as nossas unidades escolares. Convidamos para que os moradores dos bairros vão até as escolas e confiram de perto tudo que está sendo feito. Queremos melhorar a estrutura para garantir a segurança e proporcionar mais conforto para os nossos alunos, com uma educação de qualidade”, finalizou a secretária Josete.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR