Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MEIO AMBIENTE

Parceria promove educação ambiental em escola da rede municipal

Alunos da Escola Maria Luiza Barbosa receberam orientações relacionadas aos cuidados com o meio ambiente, reciclagem de lixo e coleta seletiva

23/11/2011 às 02:33

Imprimir

A Escola Maria Luiza Barbosa através do ‘Projeto Eu Conto, Tu Contas’ trabalhou a educação ambiental nesta semana. Na manhã desta terça-feira (22), os alunos de 6ª e 8ª série assistiram palestra ministrada por profissionais da Fundação de Meio Ambiente (Fundema). A explanação ocorreu em dois horários, às 8h30 e às 10h15, por Gustavo Furlin e Mariana Soares.

“Comentamos sobre as ações desenvolvidas pela Fundação, tal como o Programa de Coleta Seletiva, lixo reciclável e outras, procurando conscientizar as crianças sobre o problema do lixo depositado em local indevido”, destaca o fiscal da Fundema, Gustavo Furlin.
Ainda na ocasião os representantes da Fundação de Meio Ambiente comentaram sobre as atividades a serem desenvolvidas na semana. “Também fará parte da ação a limpeza em um bosque próximo a escola Maria Luiza Barbosa, visando à preservação e manutenção desta região”, acrescenta Furlin.
Além das orientações em sala de aula e palestras relacionadas à educação ambiental, os estudantes terão a oportunidade de observar o processo de separação de lixo. “Na próxima segunda-feira eles farão uma visita à Cooperativa Coocima para conhecer o funcionamento desta atividade. Através dessa atividade queremos trabalhar a conscientização das crianças, que são os multiplicadores de informação, envolvendo família em uma causa tão importante quanto à preservação do meio ambiente”, finaliza.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR