Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PARCERIA

PM e prefeitura lançam o projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”

01/04/2019 às 11:05

Imprimir

O projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”, desenvolvido pelo 15º Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Prefeitura de Caçador, iniciou nesta sexta-feira, 29, na Escola Municipal Henrique Júlio Berger.

Os alunos foram recepcionados pelos policiais militares e encaminhados para o pátio da escola para a execução do hino nacional. Com a presença do prefeito, Saulo Sperotto, o tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, secretária de Educação, Josete Estrowispy, secretário de Governo, Roberto Marton e diretores das demais escolas municipais.  

 “É notável que se perdeu, ao longo do tempo, o respeito com autoridades, símbolos nacionais, com os pais, professores e as pessoas mais velhas. E, de uma forma muito simplificada, o objetivo deste projeto é resgatar este respeito, esta hierarquia. A intenção não é militarizar. É uma maneira da Polícia Militar se aproximar dos estudantes, método que vem tendo êxito em Balneário Camboriú, desenvolvendo noções de civismo e cidadania e respeito”, destacou o tenente coronel Renato Leandro de Medeiros, comandante do 15º Batalhão. 

Semanalmente os alunos das escolas municipais participarão do projeto. No Berger os alunos estarão todas as segundas-feiras reunidos para que juntos, hasteiem as bandeiras e cantem os hinos. 

“Agradecemos a Polícia Militar pela iniciativa e agradecemos a mobilização das escolas para que o projeto seja desenvolvido. Que isso tenha uma continuidade, pois estamos formando cidadãos e consequentemente a sociedade do amanhã, que será ainda mais responsável e consciente de suas responsabilidades”, comentou o prefeito Saulo Sperotto. 

Como resultado do projeto, é esperado que os valores positivos sejam fixados nas crianças e adolescentes, mudança nos comportamentos negativos, criação de identidade e responsabilidade com o ambiente escolar. O resgate da figura do professor como mestre e condutor de ações pedagógicas efetivas. Aumento da autoestima dos estudantes, profissionais e comunidade do entorno da unidade escolar e com isso diminuir os índices de criminalidade do entorno da unidade escolar e da evasão escolar.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR