Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HOMENAGEM

Gilberto Seleme e Osvadir Ramos recebem título Doutor Honoris Causa

A outorga visa reconhecer os valorosos trabalhos em prol do fortalecimento da educação superior na região

05/04/2019 às 09:16

Imprimir

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) realizou nesta quinta-feira (04), a reunião do Conselho Universitário destinada a outorga do título honorífico de Doutor Honoris Causa ao industrial Gilberto Seleme, ex-presidente da Fundação UNIARP e 1º Vice-Presidente da FIESC e também para Osvaldir Ramos, presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.

A reunião foi aberta pelo reitor prof. Dr. Anderson Antônio Mattos Martins. A mesa de honra também teve a presença do presidente da UNIARP, Neoberto Geraldo Balestrin e do professor Dr. Jolmar Luis Hawerroth, vice-Reitor Acadêmico e de Administração e Planejamento.

A conselheira professora mestre Jociane Machiavelli Oufella procedeu a leitura das correspondências recebidas alusivas a realização da reunião destinada a outorga do título. A conselheira, professora Dr. Ivanete Schneider Hahn, fez uso da palavra representando os integrantes do Conselho Universitário. A professora mestre Juciele Baldissarelli fez a leitura do currículo do homenageado Gilberto Seleme. A professora especialista Suzana Alves de Morais Franco fez a leitura do currículo do homenageado Osvaldir Ramos.

Após, o professor Dr. Anderson Martins, reitor da UNIARP fez a outorga do título de Doutor Honoris Causa para Gilberto Seleme e para Osvaldir Ramos, em reconhecimento por suas valorosas contribuições para a Universidade.

No seu pronunciamento o presidente da UNIARP, Neoberto Geraldo Balestrin enalteceu o trabalho dos homenageados. “As universidades têm também o papel de agraciar aqueles que, por mérito, em face de suas excepcionais capacidades, debruçam-se sobre os seus fazeres cotidianos para solidificar conhecimentos, experiências e transmiti-los tendo em vista a transformação da cidade social em todos os seus possíveis termos. A UNIARP hoje reconhece e agradece”, citou.

O professor Dr. Anderson Martins enfatizou que com a outorga deste título, a UNIARP reconhece os valorosos trabalhos em prol do fortalecimento da educação superior na região do Alto Vale do Rio do Peixe, realizados pelo industrial Gilberto Seleme e pelo presidente do Conselho Estadual de Educação Osvaldir Ramos.

O evento teve apresentação cultural de Jucenê Busatto e Luiz Alberto Gioppo.

Honoris causa é uma expressão em latim e usada atualmente como um título honorífico, que significa literalmente “por causa de honra”.

Os homenageados

Gilberto Seleme

O industrial Gilberto Seleme é engenheiro civil, formado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e bacharel em Administração pela UnC-Caçador. É casado com Cristiane Costa Ganz Seleme e tem três filhos: Gilberto, Gustavo e Guilherme. É avô do Thomas e da Marina. Tem destacada atuação na área social, empresarial e educacional em Santa Catarina, principalmente em Caçador e região.

Atualmente é 1º Vice-Presidente da FIESC; Membro do Conselho Superior da FIESC; Membro do Conselho Estratégico da indústria catarinense; Membro do Conselho de Governança do Movimento Santa Catarina pela Educação; Membro do Conselho Técnico do SENAI; Vice-presidente do SESI-SC; Vice-presidente do SENAI-SC; Vice-presidente do IEL-SC; Vice-presidente do Centro das Indústrias de SC (CIESC); Membro do Fórum Regional de Desenvolvimento de Santa Catarina; Vice-Diretor Financeiro da Associação Empresarial de Caçador (ACIC); Membro do Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador; Membro do Conselho Consultivo do Hospital Maicé de Caçador; Foi membro da Diretoria da Associação de Serviços Sociais Voluntários de Caçador (Bombeiros Voluntários); Em 2013, recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense; Em 2014, recebeu a Comenda dos 100 anos do Contestado; Em 2018, recebeu a Ordem do Pinheiro, a mais alta honraria do estado do Paraná; Em 2018, recebeu o título honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina; Foi Vice-Presidente para a Região Centro-Norte da FIESC; Foi um dos fundadores da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Caçador (ADEAC); Foi fundador e primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Madeira em Caçador; Foi integrante da Diretoria da UnC-Caçador; Foi Presidente da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe- FUNIARP; Foi Presidente do Conselho Consultivo e foi membro do Conselho Curador da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe- FUNIARP;

Osvaldir Ramos

Conselheiro titular do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina. É funcionário efetivo da Secretaria de Estado da Educação, desde 1977, iniciando suas atividades no Fundo Estadual de Apoio a Educação de Santa Catarina – FEAESC. Na Secretaria de Estado da Educação e no Conselho Estadual de Educação, ao longo desses 42 anos de trabalho, desempenhou inúmeras atividades e cargos, foi também Chefe de Gabinete do Secretário Adjunto de Estado da Educação e Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Educação. Foi Presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Estado da Educação. Foi membro titular do Conselho Municipal de Educação de Florianópolis. Participou de inúmeras comissões do Conselho Estadual de Educação para credenciamento e reconhecimentos de cursos e instituições de educação superior. Foi Membro do Conselho Curador da Fundação Hermon. Como Conselheiro do Conselho Estadual de Educação, foi membro e Presidente da Comissão de Planejamento, membro das Comissões de Educação a Distância, Educação Superior e Secretário da Mesa Diretora. Foi relator da Comissão Especial para Analisar, Estudar e Propor ações a partir do documento da OCDE: “AVALIAÇÕES DE POLÍTICAS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO, ESTADO DE SANTA CATARINA, BRASIL”, resultando na publicação da obra: Proposição de Novos Rumos para a Qualidade da Educação em Santa Catarina: Visão do Conselho sobre a avaliação da OCDE. Foi Conselheiro e Presidente do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB. Foi Vice-Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação – Região Sul. Atualmente é Presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR