Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Um incêndio em um caminhão tanque, carregado com produto corrosivo, interrompeu o tráfego na BR-282, município de Vargem Bonita, na tarde desta terça-feira, 22.
A cabine do caminhão, um Iveco Stralis, de placas MIS-9407, de Caçador, foi completamente destruída pelo fogo. O motorista, Luiz Belarmino da Silveira, de 48 anos, ainda tentou extinguir as chamas com o uso de extintores, mas não conseguiu.
O Corpo de Bombeiros de Catanduvas atendeu a ocorrência e conseguiu evitar danos maiores ao meio ambiente e para a segurança dos usuários da rodovia. A carga, sulfato de alumínio líquido, era altamente corrosiva, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes que atingissem o tanque e fizeram o resfriamento do veículo.
De acordo com os bombeiros que atenderam o sinistro, se o incêndio fosse para o tanque seria um trabalho muito complicado, já que a carga poderia até mesmo provocar uma explosão.
A Polícia Rodoviária Federal interrompeu o tráfego totalmente no local por mais de duas horas e liberou apenas meia pista no final da tarde. O motorista não se feriu.
SENAI promove ações da Semana da Indústria e aproxima estudantes do setor
01/06/2026 - 10:04Fically assume interinamente a administração municipal
29/05/2026 - 10:16Caçador terá nova creche que atenderá 200 crianças
29/05/2026 - 09:53CDL Caçador promove workshop sobre análise de crédito para associados
28/05/2026 - 10:24Deputados aprovam fim da escala 6x1 e redução de jornada para 40 horas semanais