Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Integrantes dos Programas Prefeitura e Câmara Mirim participam, nesta quarta-feira (23), em Florianópolis, de encontro estadual, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através da Escola do Legislativo.
O encontro tem como objetivo oportunizar a ampliação de conhecimentos sobre política, o papel do Poder Legislativo e a troca de experiência entre as Câmaras de Vereadores que desenvolvam o Programa de Vereadores Mirins, sensibilizando as demais Câmaras à criação ou ampliação do referido programa em seus municípios.
Dentre a programação, os jovens acompanharão a peça teatral Jovem: o presente e o futuro da nação; palestra sobre a participação do jovem na política; painel sobre as experiências da atuação parlamentar mirim no Estado, entre outras atividades.
De acordo com a coordenadora dos Programas e diretora geral da Câmara, Nilse Nascimento, é a oportunidade dos mirins vivenciar na prática aquilo que eles aprendem durante os seus respectivos mandatos. “São jovens que estão formando conceitos e se preparando para se tornarem cidadãos críticos e responsáveis, todo este conhecimento irá auxiliá-los para que isso aconteça” ressalta Nilse.
Reunião com os pais
Na semana passada a presidente Sirley Ceccatto recebeu os pais e responsáveis pelos jovens para uma reunião. O assunto principal foi a autorização para que os mirins pudessem participar deste evento. “Colocamos os pais a par de toda a programação, os horários de saída e volta, a fim de que todos pudessem viajar, integrar-se e trocar experiência com os mirins de outros municípios”, afirma a presidente.
Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais
05/05/2026 - 10:03BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador
04/05/2026 - 11:43Escolas de Caçador apresentam crescimento no resultado preliminar do IDEB