Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IMUNIZAÇÃO

Dia D da campanha de vacinação contra gripe será neste sábado

Até o momento, apenas 28% do público alvo foi imunizado. A meta é chegar aos 70% de cobertura vacinal no dia D da campanha

03/05/2019 às 15:00

Imprimir

Em Caçador a procura pela vacina de imunização contra a gripe está sendo pequena. Até o momento, apenas 28% do público alvo foi imunizado. A meta é chegar aos 70% de cobertura vacinal no dia D da campanha.

Visando que mais pessoas tenham acesso à vacina, todos os postos de saúde do município estarão abertos neste sábado, 4, das 8h15 às 16h30, sem fechar ao meio dia. 

Até o momento, o maior número de pessoas imunizadas foram as mulheres no pós-parto (puérperas) chegando aos 45% e os idosos que somam 41% do total deste grupo. 

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e profissionais de saúde alcançaram apenas 33% de imunização. 

“Os responsáveis precisam estar atentos para que as crianças sejam imunizadas. Bem como os demais grupos prioritários. Queremos deixar nossa cidade livre desta doença que pode até matar”, destaca o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Célio Berger. 

A intenção é vacinar 100% do público-alvo.

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR