Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SC 135

Vereadores pedem providência urgente na “Garganta do Diabo”

Uma Moção de Apelo destinada ao governador Carlos Moisés e ao secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, solicitando soluções para o problema foi apresentada durante sessão desta segunda-feira

06/05/2019 às 21:44

Imprimir

Uma moção de apelo destinada ao governador Carlos Moisés da Silva e ao secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, pedindo providências na SC 135, na curva conhecida como “garganta do diabo” entre Caçador e Rio das Antas, foi apresentada e aprovada por todos os vereadores caçadorenses durante sessão ordinária desta segunda-feira (6).

No documento, os parlamentares destacam os acidentes registrados ao longo dos anos no local, inclusive com óbitos, e revelam estudo efetuado pelo Deinfra, após solicitação da diretoria de Controle de Licitações e Contratações do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina no ano de 2014. Segundo os estudos, após verificação in loco, constatou-se na época que no local o volume médio anual estimado de veículos é de 3.598 por dia, o que ocasiona o número elevado de acidentes anuais.

“Nota-se que no trabalho efetuado por profissionais gabaritados, especialistas no assunto já no ano de 2014, detectaram a necessidade de melhorias em toda a rodovia, em especial, no trecho em questão, onde as defesas metálicas são insuficientes para impedir a queda dos veículos em precipício. Percebe-se ainda que o local fica, na maioria do tempo, desguarnecido das defensas metálicas em razão o número elevado de acidente as proteções são destruídas em curto período de tempo”, justificam.

Os vereadores destacam ainda que no ano de 2014 foi licitado pelo Deinfra serviços para execução das obras, tendo como objeto: Projeto de Revitalização da Rodovia SC 135, que contemplava uma correção da curva “garganta do diabo”, ampliando seu raio de 84m para 120m, o que até o momento não foi executado.

“Diante desta realidade recebemos, diariamente, reclamações e pedidos de ajuda das pessoas para a solução dos reiterados casos de saídas de pista e acidentes. Solicitamos medidas urgentes no sentido de determinar ao órgão competente a regularização do trecho mencionado, haja vista que, aparentemente, a defensa metálica não é suficiente para a recondução dos veículos à pista e impedimento destes a quedas em precipício, cabendo estudo para a correção geométrica da via”, completaram os vereadores.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR