Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REFORMA

Secretário Comazzetto avalia obras da Escola Irmão Léo

Trabalhos seguem acelerados e aulas estão sendo no ginásio, onde grande estrutura foi montada

23/11/2011 às 18:58

Imprimir

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Beto Comazzetto, esteve nesta quarta-feira (23) nas reformas da Escola Estadual Irmão Léo, em Caçador. A instituição possui investimentos que ultrapassam R$ 1 milhão em obras com objetivo de modernizar o local de acordo com o pedido do governador Raimundo Colombo. A visita foi acompanhada do gerente de Infraestrutura da SDR, Dilson Thomé.
A escola terá novas salas de aula, sala de reuniões, informática e nova ala administrativa. Durante as obras, a escola recebe infra e supra-estrutura, paredes, painéis e esquadrias, cobertura e proteções, revestimentos, instalações elétricas, instalações hidro sanitárias e instalações preventivas de incêndio. Todos os pontos de infiltrações de água também estão sendo solucionados.
De acordo com o secretário regional, a obra possui caráter emergencial e por isso os alunos foram mantidos no local, para não haver remoções causando demora e até a perda do ano eletivo. Ele explica que a Secretaria Regional havia recebido laudo da Defesa Civil sobre problemas estruturais na instituição e um comunicado do Ministério Público para que medidas fossem tomadas.
“A princípio a idéia juntamente com a diretora Dirley Heller, era manter os alunos dentro do prédio, tendo as aulas na ala direita enquanto as obras são feitas do lado esquerdo, ocorrendo depois uma inversão. Mas o barulho da obra, cheiro de tinta e poeira poderiam incomodar os estudantes e não é isso que queremos. Para sanar o problema montamos 14 salas de aula com divisórias de madeira dentro do ginásio de esportes e tudo está correndo bem. Uma ou outra pessoa pode até discordar, mas é muito melhor do que deslocar estudantes para outras escolas. Pedimos a compreensão dos pais, professores e dos próprios alunos, pois sabemos que uma obra sempre causa transtornos, mas é um benefício para todos, que terão em breve uma nova Escola Irmão Léo para estudar.”, ressalta Beto Comazzetto.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR