Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROAMAR

AMAR realiza pedágio neste sábado e lança novo projeto

Durante a manhã a equipe de voluntárias da AMAR estará nos principais pontos da cidade

09/05/2019 às 11:13

Imprimir

A Associação Maria Rosa (AMAR) realiza neste sábado, dia 11, um pedágio beneficente em prol da Casa Lar São José e abrigo para mulheres vítimas de violência.  Durante a manhã a equipe de voluntárias da AMAR estará nos principais pontos da cidade. 

No dia, estarão entregando um material de divulgação sobre o novo projeto: PROAMAR. 

A Associação vai iniciar nas escolas o PROAMAR - Amar sem Violência. O projeto vai promover ações educativas de formação para grupos de adolescentes inseridos nas escolas no município de Caçador, famílias e comunidade em geral tendo como foco a sensibilização para o enfrentamento e prevenção à violência intrafamiliar. O objetivo é engajar os alunos em uma campanha de comunicação para mobilizar a população pelo combate a violência. Por meio deste projeto a AMAR busca novas formas para prevenir a violência doméstica, uma realidade em muitos lares. 

No projeto serão realizadas Oficinas de prevenção à violência intrafamiliar. Estas oficinas vêm com o intuito de prevenir, conscientizar e orientar a sociedade em geral através dos adolescentes e seus familiares que estão inseridos nas escolas públicas do Município. “Muitas pessoas sofrem violência familiar ou se encontram em situação de risco social. Elas desconhecem as formas de violência que ocorrem e como prevenir e também denunciar. Nossa missão é ajudar e alertar”, comenta a presidente da entidade, Patrícia Corso Trevisol. 

CONHEÇA- A Associação Maria Rosa (AMAR) é uma entidade não governamental assistencial (casa abrigo) que acolhe vítimas de violência doméstica. Também realiza o acolhimento institucional de longa permanência na “Casa lar São José”, para idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, independentes e/ou com diversos graus de dependência, para jovens e adultos com deficiência.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR