Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Foi lançado em Caçador, pela Polícia Militar Ambiental, o Programa PUMA (Programa Unidos pelo Meio Ambiente). A ação visa conscientizar as crianças sobre assuntos relacionados ao meio ambiente.
A iniciativa, que conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação de Caçador, será desenvolvida inicialmente para alunos de três escolas: Walsin Nunes Garcia, Maria Luiza Barbosa e Castelhano.
O comandante da unidade da PMA de Caçador, sargento Osmar José Sônego, ressalta que o programa começou em Canoinhas, mas ele é inédito no município.
"O Puma traz o nome do animal silvestre presente na nossa região, também conhecido como leão-baio. Neste primeiro semestre, iniciamos em três escolas municipais, mas para o futuro pensamos em atender todas as redes escolares do ensino fundamental", comenta.


Em Caçador, o Puma será ministrado pela soldado Priscila Aparecida da Luz, policial militar ambiental. Ela explica que o programa conta com dez encontros, com duração de três meses.
"Serão explanados diversos temas relacionados a meio ambiente, tais como flora, fauna, água e lixo, com atividades de campo. E no final haverá uma formatura e uma premiação para a melhor história", finaliza.
Acadêmico de Educação Física de Caçador é campeão catarinense de capoeira
20/10/2026 - 09:19Matos Costa elege a primeira Realeza da Melhor Idade
19/10/2026 - 09:34CDL Caçador lança Câmara Setorial da Moda
17/10/2026 - 10:09FIESC anuncia complexo educacional e de tecnologia para Caçador
17/10/2026 - 09:49