Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONSCIENTIZAÇÃO

Programa PUMA é lançado pela Polícia Ambiental em Caçador

09/05/2019 às 18:38

Imprimir

Foi lançado em Caçador, pela Polícia Militar Ambiental, o Programa PUMA (Programa Unidos pelo Meio Ambiente). A ação visa conscientizar as crianças sobre assuntos relacionados ao meio ambiente.

A iniciativa, que conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação de Caçador, será desenvolvida inicialmente para alunos de três escolas: Walsin Nunes Garcia, Maria Luiza Barbosa e Castelhano.

O comandante da unidade da PMA de Caçador, sargento Osmar José Sônego, ressalta que o programa começou em Canoinhas, mas ele é inédito no município.

"O Puma traz o nome do animal silvestre presente na nossa região, também conhecido como leão-baio. Neste primeiro semestre, iniciamos em três escolas municipais, mas para o futuro pensamos em atender todas as redes escolares do ensino fundamental", comenta.

Em Caçador, o Puma será ministrado pela soldado Priscila Aparecida da Luz, policial militar ambiental. Ela explica que o programa conta com dez encontros, com duração de três meses.

"Serão explanados diversos temas relacionados a meio ambiente, tais como flora, fauna, água e lixo, com atividades de campo. E no final haverá uma formatura e uma premiação para a melhor história", finaliza.  

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR