Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROJETO

Orquestra de flauta doce de Caçador emociona em apresentação na UNOESC Capinzal

A orquestra, regida pelo professor Marcos Arcari, tem como base um projeto filantrópico por meio da Lei Rouanet e é composta por 28 crianças e adolescentes

28/05/2019 às 16:35

Imprimir

Os alunos do projeto Caçador de Músicos, da Orquestra de Flauta Doce do município de Caçador realizaram uma apresentação para alunos e professores da Unoesc Capinzal. A apresentação aconteceu no Auditório Doutor Vitor Almeida. Após a apresentação, aconteceu ainda uma palestra sobre saúde vocal, organizada pela CIPA e ministrada pela Fonoaudióloga Daniela Bortoli.

A orquestra, regida pelo professor Marcos Arcari, tem como base um projeto filantrópico por meio da Lei Rouanet e é composta por 28 crianças e adolescentes de Caçador.

A apresentação demonstrou o maravilhoso trabalho realizado pelo professor Marcos Paulo. O repertório apresentado foi de altíssima qualidade, demonstrando a importância do trabalho, no sentido de possibilitar acesso a um mundo musical mais elaborado, permitindo a imersão das crianças e adolescente ao universo musical mais técnico e científico.

“Trouxemos para eles um repertório com músicas que já fazem parte dos nossos ensaios. A cada dia o Projeto cresce ainda mais e vemos a evolução dos alunos. Muitos chegam até nós sem saber nada de música, e dentro do projeto os lapidamos para que sejam artistas e se desenvolvam a partir da música. Essa apresentação em Capinzal foi bem importante para mostrarmos o nosso trabalho e alcançar novos públicos”, disse o professor Marcos Paulo Arcari.

O evento teve a participação dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Música, de Pedagogia e de Administração. A reação da plateia foi de extrema atenção e sensibilidade, demonstrando reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR