Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

POLÍCIA

Autor do homicídio de Taquara Verde alega legítima defesa e é liberado

29/05/2019 às 14:11

Imprimir

A respeito do homicídio ocorrido no final da tarde desta terça-feira, 28 de maio, no Distrito de Taquara Verde, a Polícia Civil de Caçador revelou no final da noite, que o homem que assumiu a autoria do crime foi liberado pra aguarda em casa a conclusão do Inquérito Polícial. De acordo com o delegado Dr. Diones, que ficou responsável pelo caso, o proprietário do mercado onde teria ocorrido a discussão que culminou na morte de Elizeu Lins, de 24 anos, se apresentou na delegacia, assumindo os fatos e alegando legítima defesa.

Segundo o suposto autor, a vítima teria ido até o referido supermercado, possivelmente sob efeito de drogas, e passou a insistir para que o proprietário do local, que estava acompanhado de sua esposa, lhe vendesse bebida alcoólica fiado. Diante da recusa, Elizeu passou a ameaçar o dono do mercado, insinuando que estaria armado.

Sentindo-se ameaçado e em perigo, o proprietário do estabelecimento teria entrado em luta corporal com a vítima. Durante a confusão, e objetivando se defender de Elizeu, o proprietário do estabelecimento pegou uma faca que estava exposta à venda em uma das prateleiras e golpeou o abdômen de Elizeu, que ainda conseguiu sair do mercado, porém, caiu logo depois e veio a óbito no local.

Após perceber a gravidade da situação, o dono do mercado acionou a polícia militar e corpo de bombeiros. Por fim, apresentou-se espontaneamente na delegacia, oportunidade em que foi ouvido e liberado, pois a autoridade policial firmou entendimento acerca da desnecessidade da prisão, uma vez que restou demonstrada hipótese de legítima defesa, assim como a apresentação espontânea do suspeito também foi considerada.

Diante dos fatos, o delegado instaurou um inquérito policial, cujo prazo para conclusão é de 30 dias. Posteriormente restará ao judiciário tomar decisão com relação ao caso.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR