Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

23 famílias do Recanto da Alvorada recebem escrituras definitivas de seus terrenos

29/05/2019 às 18:10

Imprimir

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Caçador, entregou para os moradores do Recanto da Alvorada as escrituras dos terrenos. Vinte e três famílias foram contempladas nesta primeira ação de regularização fundiária.

Em Caçador, mais de 700 outros lotes terão o mesmo benefício. Loteamentos como o Santa Catarina, Tarumã, Gioppo, Vaca Mecânica, Malesque e Taquara Verde, já estão com os processos em andamento.

O diretor de Habitação, Ademar Nhoato, destaca que, com o documento em mãos, estas pessoas poderão vender, financiar e melhorar seus imóveis, tudo dentro da legalidade.

“A Secretaria vem há bastante tempo realizando as tramitações legais para que estas famílias fossem contempladas através das REURB-B e REURB-S”, destacou.

Agora, com a titularidade os moradores poderão investir em suas propriedades, sem medo e dentro da legalidade.

“A entrega destas escrituras é muito Importante e esperada pelas famílias e pela Prefeitura. Além de ser um marco, já que são as primeiras pessoas a serem contempladas com esta ação”, afirmou a secretária de Assistência Social, Graziela Bender.

Este foi um trabalho em conjunto, entre a diretoria de Habitação, Cras, do Cartório de Registro de Imóveis e da Adehasc que participaram ativamente para a conquista destas famílias.

“Sabemos a felicidade que estas pessoas estão sentindo em ter este papel em mãos e, também, as dificuldades que muitas enfrentaram por não tê-lo. Para nós é muito gratificante podermos proporcionar este auxílio para a conquista do documento. Concluímos os trâmites legais de uma maneira célere e menos formal e burocrático”, destaca o vice prefeito, Alencar Mendes.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR