Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONTRATURNO ESCOLAR

Prefeitura de Caçador e SENAC fecham parceria de cursos para alunos de 8º e 9º anos

12/06/2019 às 17:58

Imprimir

A Prefeitura de Caçador e a Faculdade Senac fecharam uma parceria de cursos, que contemplam os alunos dos 8º e 9º anos da rede municipal de Ensino. As atividades acontecem no contraturno escolar e visam desenvolver o talento pessoal e ampliar as possibilidades profissionais, de uma forma criativa e educacional. 
A primeira turma do projeto conta com 31 estudantes matriculados. As aulas acontecerão duas vezes por semana e o curso terá a duração de seis meses. 
“É uma capacitação técnica e pessoal para estes jovens. Para nós, é muito gratificante viabilizar esta oportunidade para estes alunos. Saindo deste curso, todos estarão muito mais preparados para o mercado de trabalho”, destaca a secretária de Educação, Josete Estrowispy. 
A Prefeitura já mantém uma parceria semelhante com o SENAI, também para cursos no contraturno. “A Administração Municipal preza pela qualidade no ensino, seja no ensino regular, que é a nossa obrigação, seja nestas atividades do contraturno, extrapolando aquilo que seria a nossa simples atribuição. Superar aquilo que se espera sempre vai trazer um ganho, um benefício. Isso é válido tanto para as iniciativas da Administração, quanto para a vida destes alunos, que, com estas novas oportunidades podem transformar em diferenciais para suas vidas”, afirma o vice-prefeito, Alencar Mendes. 
O diretor do SENAC, Marcio Pires de Camargo, enfatizou a parceria com a Prefeitura. “Nosso objetivo é despertar o interesse e as oportunidades para o mercado de trabalho. Estes alunos terão mais maturidade para os ensinos Médio e Superior e para uma futura carreira profissional”, acrescentou.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR