Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CIM CATARINA

Planos Diretor e de Mobilidade Urbana de Caçador passam por revisão

17/06/2019 às 15:55

Imprimir

A Prefeitura de Caçador está trabalhando, junto com o Consórcio Intermunicipal (CIM) Catarina, na revisão dos planos Diretor e de Mobilidade Urbana. 
Sob a supervisão do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC), estão sendo coletados dados e organizados os órgãos consultivos que irão participar do processo de revisão e, também do Conselho da Cidade e Comissão Técnica de Urbanismo. 
A primeira reunião de trabalho ente os técnicos da prefeitura e do Cim Catarina já foi realizada.
“O IPPUC, em breve, vai divulgar a respeito do processo participativo do Plano e convocar a população para as leituras comunitárias e, o Conselho da Cidade, para as reuniões setoriais”, destacou a presidente do IPPUC, Karina Pompermayer. 

O que é Plano Diretor e qual sua função?
O Plano Diretor é uma lei que regulamenta o planejamento e ordenamento do território dos municípios. Neste documento, está definida a organização espacial da cidade estabelecendo os limites e usos permitidos para cada zona urbana. 
Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

O que é o Plano de Mobilidade? E qual a sua função?
É uma Lei Federal (12.587/2012), sendo um instrumento de efetivação da Política de Desenvolvimento Urbano, objetivando a integração entre os diferentes modos de transporte, a melhoria da acessibilidade e mobilidade de pessoas e cargas no território do município, observando os princípios de inclusão social e da sustentabilidade ambiental. Tem como diretriz priorizar o transporte coletivo e não motorizado na matriz de deslocamentos da população.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR