Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESCOLA

Prefeitura investe mais de R$ 200 mil no Alto Bonito

Quadra coberta na unidade escolar do bairro - com 734,85 metros quadrado - está em processo de conclusão e deve beneficiar mais de 600 alunos

24/11/2011 às 18:55

Imprimir

A comunidade escolar do bairro Alto Bonito vai ser contemplada com um espaço adequado para prática de esporte e entretenimento. A obra da quadra coberta na Escola Alto Bonito vai beneficiar mais de 600 alunos e moradores da localidade. O investimento total da obra - em processo de conclusão - é de R$ 246.542,39, é uma iniciativa da Prefeitura de Caçador através do Instituto de Planejamento e Pesquisa Urbano (Ippuc).

Os trabalhos na instituição de ensino foram vistoriados pelo prefeito de Caçador, Imar Rocha, nesta terça-feira (22). Participaram ainda da visitação o presidente do Ippuc, Newton Marçal Santos e equipe; secretário de Infraestrutura, Darci Ribeiro dos Santos; secretário da Fazenda, Celso Thomé, e o presidente do bairro Alto Bonito, Elmar Pereira.
“O investimento é 100% benéfico, porque um espaço adequado e seguro pra lazer e educação física, é necessário em todas as escolas”, comenta a diretora da Escola Alto Bonito, Edilene Kutcher da Silva. A obra que conta com 724,85 metros quadrado conta com uma estrutura metálica em arco coberta e terá ainda iluminação e rede de proteção esportiva.
Conforme a gestora da unidade escolar, até o momento os alunos tinham um espaço limitado para a prática esportiva. “Apesar dos nossos professores serem organizados, nos dias de chuva e muito frio, não podíamos desenvolver atividades de educação física; além do problema da bola ir pra rua interferindo na segurança dos alunos”, descreve.
Edilene acredita que além dos alunos da Escola, a comunidade está empolgada com a quadra esportiva. “Todo mundo está vendo a construção como algo que engrandece o nome do bairro, é algo muito positivo”, completa, salientando que o espaço também será destinado às palestras e outras atividades envolvendo a comunidade.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR