Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFRAESTRUTURA

Prefeitura encaminha para Câmara, projeto "Pavimentação Comunitária"

A atual administração já pavimentou, em pouco mais de dois anos, quase 43 quilômetros de ruas

19/06/2019 às 09:53

Imprimir

A Prefeitura de Caçador encaminhou, para a Câmara Municipal, o projeto do Programa de Pavimentação Comunitária Urbana. 
O objetivo é, em parceria com a comunidade, realizar serviços de drenagem de águas pluviais, base, sub-base, pavimentação e instalação de meios-fios e sinalização nas mais diversas ruas de Caçador. Para isso, será aberto um credenciamento de empresas para a execução dos serviços e obras. “Caso seja aprovado este projeto, os moradores interessados vão contratar diretamente com esta empresa, assumindo os custos da obra e tendo sua execução planejada e autorizada de acordo com os critérios definidos pela Prefeitura”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.
O Programa Pavimentação Comunitária vem ainda suprir uma necessidade da Prefeitura, principalmente com relação a pessoal, maquinário e de burocracia de aquisição de materiais e insumos par a execução das obras. “Além disso, mesmo a Secretaria de Infraestrutura tendo uma equipe numerosa, carrega a responsabilidade do atendimento e enfrentamento de inúmeras necessidades do município, tanto no perímetro urbano quanto no interior, o que acaba inviabilizando de se executar mais obras ainda”, explicou o prefeito.
Os moradores que tiverem interesse em aderir ao Programa de Pavimentação Comunitária devem formar uma Comissão de Rua, com, no mínimo, três membros, auxiliada pela Associação de Moradores. A elaboração e aprovação dos projetos para execução da pavimentação será responsabilidade da Prefeitura. 
Para escolha da rua onde as obras iniciarão primeiro, será levado em consideração a que chegou à percentagem mínima inicial de 70% de adesão.  Entretanto, os trabalhos só iniciarão mediante a adesão de 100% dos valores. 
“Este programa não impede que a Prefeitura realize as obras através de contribuições de melhorias ou, emendas parlamentares. Mas, nosso objetivo é agilizar para que os moradores interessados possam ter a pavimentação das suas ruas de forma mais ágil e sem a burocracia do Poder Público”, ressaltou o prefeito Saulo. 
Em Caçador, existem cerca de 100 quilômetros de ruas sem pavimentação nenhuma. A título de comparação, as ruas com asfalto somam 124 quilômetros e, com calçamento, 63 quilômetros. 
A atual administração já pavimentou, em pouco mais de dois anos, quase 43 quilômetros de ruas. As obras incluem novos asfaltamentos, em ruas que não tinham pavimentação e, reperfilamentos, em vias de grande fluxo. Quase todos os bairros da cidade foram contemplados com as melhorias, chegando a 79 ruas. 
Foram mais de 13,7 quilômetros de novas pavimentações, chegando a 28 ruas. Além disso, foram reperfiladas 51 ruas, totalizando 28 quilômetros. 
“Mesmo assim, infelizmente não conseguimos realizar a pavimentação em todas as ruas que faltam, já que os valores ultrapassariam os R$ 100 milhões. Por isso, encaminhamos este projeto para a Câmara e estamos confiantes na sua aprovação para que os caçadorenses possam ter pavimentação em suas ruas e mais qualidade de vida”, finalizou Saulo.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR