Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

RESGATE HISTÓRICO

Finalizada revitalização no Trevo de saída para Rio das Antas

25/06/2019 às 18:12

Imprimir

A revitalização das rótulas das entradas de Caçador visa melhorar a mobilidade nestes locais, com melhorias na pavimentação e sinalização, além de promover um resgate histórico. 
As obras foram finalizadas na rótula de saída para Rio das Antas e, em seguida, as outras três entradas serão contempladas: No Parque das Araucárias, no trevo da Transrodace e na rótula de saída para Calmon. “A entrada de uma cidade precisa ser bonita e organizada, assim como é a das nossas casas, além, claro, de dar mais segurança para que passa por ali”, salientou o diretor de Planejamento e Inovação do Instituto de Pesquisa (IPPUC), Alexandre Schermach. 
Além disso, em todas as rótulas, serão instalados totens que simbolizam um resgate da história de Caçador: 
“A rótula de saída para Rio das Antas tem como ícone a Maria Fumaça sobre trilhos. Ela representa o desenvolvimento e o nosso progresso. Já a rótula de Calmon tem como ícone as pessoas, estas que são bases de uma cidade. Caçador é formada por etnias, uma cultura atípica e plural. Por outro lado, a rótula do Parque das Araucárias tem como ícone a Araucária e, sua semente, o pinhão, que reforça a fauna e predominância desta espécie em Caçador e, finalmente, a rótula de saída para Lebon Régis tem como ícone a chaminé, que pode ser considerada um símbolo industrial e, ao mesmo tempo, representa uma das culturas caçadorenses, com fogão a lenha”, explicou Alexandre. 
“Em breve, teremos ainda a instalação de equipamentos de reconhecimento de veículos e que poderão ser muito úteis para evitar que criminosos venham agir em nossa cidade. Tudo isso é melhoria, desenvolvimento e mais qualidade de vida para os cidadãos”, finalizou Saulo.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR