Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

BAIRRO MARTELLO

Polícia Civil fecha ponto de tráfico e apreende 12 kg de maconha

30/06/2019 às 14:41

Imprimir

Após investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, policiais civis desarticularam neste sábado, 29 de junho, um esquema criminoso que ocorria no Bairro Martello.

Três menores associaram-se e alugaram o porão de uma residência para explorar o tráfico, desde o dia 24, segunda-feira. No local, havia venda para usuários e também servia de depósito de quantidades maiores de droga para distribuição para outros traficantes de maconha e cocaína da cidade.

Os três menores foram apreendidos, sendo dois deles restituídos aos responsáveis, por não possuírem passagens policiais e por exercerem atividade de menor importância no esquema. Já o terceiro, de 16 anos, foi internado, para encaminhamento ao CASEP.

Três maiores foram conduzidos à Delegacia, sendo dois liberados por serem usuários/clientes. A namorada do jovem de 16 anos, foi liberada por não haver provas suficientes do seu envolvimento no tráfico, porém ela deverá responder em liberdade pelo delito perante a Justiça, podendo ser condenada a até 15 anos de reclusão.

                             

Os menores estão sujeitos a medida de internação por até 3 anos.

A droga apreendida, cerca de 12 quilos de maconha, além de certa quantidade de cocaína, é avaliada em aproximadamente R$ 30 mil. Tudo deverá ser incinerado após a conclusão do inquérito policial.

A ação policial de sábado integra operações e investigações mais amplas da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, organizações criminosas e crimes correlatos. Em 2019, mais de 20 pessoas já foram presas em Caçador suspeitas de envolvimento no esquema delituoso, desde “mulas” a líderes dos grupos. Grandes quantidades de droga e armas foram apreendidas.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR