Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CEM

Cartão Escolar Municipal é entregue aos diretores das escolas

O valor disponibilizado será de acordo com o número de alunos de cada um dos educandários

01/07/2019 às 16:23

Imprimir

A Prefeitura de Caçador fez a entrega do Cartão Escolar Municipal (CEM) para os diretores de escolas, na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, na Secretaria de Educação. Com o cartão, a partir de agora as escolas terão recursos mensais para realizar pequenos reparos e melhorias, agilizando assim a resolução destes problemas diários enfrentados em cada um dos prédios. 
O prefeito Saulo Sperotto salientou a importância deste cartão para o andamento dos trabalhos nas escolas. “Estamos fazendo grandes reformas, ampliações e adequações nas escolas, mas, por conta de um pequeno detalhe de manutenção corriqueira, como uma vidraça quebrada, um trinco ou uma descarga com problemas, fica uma impressão de desleixo e não é isso que queremos. Por isso, este cartão será um facilitador para as direções das escolas, para estes pequenos reparos cotidianos”, completou. 
O valor disponibilizado será de acordo com o número de alunos de cada uma das escolas, chegando a cerca de R$ 42 mil mensais para as 17 escolas e mais 3 creches. “É um valor que só vem a agregar. Como o prefeito destacou, as grandes obras e ampliações estão sendo realizadas pela Secretaria de Educação, mas este cartão será destinado aos pequenos reparos. Trata-se de um valor acumulativo e se as direções não gastarem tudo em um mês, ficará na conta para o mês seguinte”, reforçou a secretária de Educação, Josete Estrowispy. 
Josete ainda finalizou afirmando que esta ideia já vem desde o início da Administração e que agora foram vencidas todas as etapas burocráticas necessárias. “Agora, conseguimos chegar a este modelo, que certamente irá trazer mais conforto e qualidade de vida para nossos alunos e servidores da Educação”.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR