Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AEROPORTO

Prefeitura, empresários e entidades discutem início dos voos regulares, em Caçador

01/07/2019 às 23:48

Imprimir

A Prefeitura, representantes de entidades e empresários discutiram, na tarde desta segunda-feira, 1º, o início dos voos regulares no aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. Uma das propostas é da possibilidade da operação da empresa Santa Fé, que é catarinense e faria a linha Florianópolis – Caçador – Curitiba, retornando pela mesma linha e finalizando em Florianópolis, no mesmo dia. 

O trabalho para a viabilização dos voos está sendo encabeçada pela Prefeitura, em parceria com a ACIC e a FIESC, além da UNIARP e, agora, conta com a adesão das mais diversas entidades municipais. 

“Precisamos encurtar distâncias e nos interligarmos com o mundo e isso se faz através do nosso aeroporto, onde irão entrar novos empreendimentos e investimentos, para trazer mais emprego e renda para Caçador”, destacou o prefeito Saulo Sperotto. 

O secretário de Governo, Roberto Marton, e o diretor do aeroporto, Alan Liegel, fizeram uma explanação do trabalho que vem sendo realizado há muito tempo, para que houvesse a liberação do aeroporto e, assim, a possibilidade dos voos regulares. “Para um aeroporto funcionar não é apenas ter uma pista e uma estação de passageiros. São muitas questões e liberações e que viemos trabalhando para que chegássemos até aqui. Ainda temos muito a avançar e este é mais um passo que estamos dando em nosso aeroporto, pensando para daqui 10 ou 15 anos”, completou. 

Para as entidades, foi apresentada a possibilidade de 5 voos por semana, através de uma modalidade chamada Linha Aérea Suplementar (LAS), homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “A Santa Fé propôs voar com um Grand Caravan, que é um avião extremamente seguro e utilizado, inclusive, pela aviação do presidente dos EUA. A exigência é de que, dos 9 lugares por voos, nos responsabilizemos por 6 destes. Por isso, contamos com o apoio das entidades e empresários, tanto de Caçador quanto da região, para que isso seja viabilizado”, acrescentou Roberto. 

Além disso, Roberto revelou que o Governo Federal divulgou o Plano Aeroviário, onde o único aeroporto contemplado em Santa Catarina para receber recursos é o de Caçador. “Serão disponibilizados R$ 41 milhões para novas obras, visando preparar nosso aeroporto para os próximos anos. Destes, nossa expectativa é que R$ 10 milhões já estejam disponíveis até o final do ano, para realizarmos obras de movimentação de terra, visando ampliar a área de escape da nossa pista”, acrescentou.
A partir de agora, a empresa Santa Fé aguarda a liberação da ANAC e o retorno das entidades e empresários de Caçador e região para iniciar as operações, o que deve acontecer em até 45 dias. “Estamos bastante confiantes do início destas operações e da retomada dos voos regulares em Caçador, fortalecendo toda a nossa região”, finalizou Alan Liegel.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR