Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

PROERD forma mais 680 crianças em Caçador

13/07/2019 às 19:42

Imprimir

A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Caçador, fez a formatura de 680 alunos da primeira turma de 2019 do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), em evento realizado nesta sexta-feira, 12, no ginásio do Sesi. 
Milhares de pessoas prestigiaram o evento, que contou com premiações para as melhores redações, alunos destaques das escolas e destaques gerais.  
O PROERD tem como modelo o programa Drug Abuse Resistance Education (DARE), criado em Los Angeles, nos EUA em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.
A missão do Programa é educar as crianças no seu habitat, reunindo esforços entre a família, escola e Polícia Militar, fortalecendo a autoestima da criança e apresentando sempre um modelo positivo de vida.


Em 16 de março de 2019, o Proerd catarinense completou 21 anos de história, e até o final de 2018, foram contabilizadas 1.425.384 crianças formadas.
Em Caçador, o Proerd teve início no ano de 1999, onde já se formaram 25.871 alunos das escolas das redes Municipal, Estadual e particular. 


“É um orgulho muito grande fazer parte, mais uma vez, deste grande evento que visa orientar as nossas crianças no combate às drogas. A Prefeitura de Caçador é e continuará sendo parceira da Polícia Militar em programas como este. A nossa cidade está em nossas mãos e vamos fazer de tudo para melhorar ela a cada dia, começando pelas nossas crianças”, ressaltou o vice-prefeito, Alencar Mendes. 
“Quero agradecer o apoio de todos, parabenizar os policiais que foram os instrutores destas crianças e dizer que estamos muito felizes em poder formar mais esta turma do PROERD aqui em Caçador”, finalizou o comandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR