Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAÇADOR

Câmara julga imóvel inadequado e barra compra de sede para o PROCON

Fically, Marcos Creminácio, Paulo Jarschel, Márcio JF, Neri Vezaro, Adriano Pares, Jair Fernandes, Sirley Ceccatto, e Moacir D´Agostini votaram contra o projeto

15/07/2019 às 23:39

Imprimir

A Câmara Municipal de Caçador rejeitou o Projeto de Lei nº 032/2019, que autorizava a aquisição de imóvel para instalação da sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON. A votação se deu durante reunião ordinária dessa segunda-feira, 15 de julho, no Plenário Osvaldo José Gomez. Os vereadores Itacir Fiorese e Marcos Creminácio do PDT; Paulo Jarschel, Márcio Farrapo e Neri Vezaro do MDB; e os do PSDB Adriano Pares, Jair Fernandes e Sirley Ceccatto, e Moacir D´Agostini (DEM) foram votos contrários.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Alcedir Ferlin (MDB), o projeto aportou à Casa Legislativa há cerca de 40 dias. “Este projeto tinha como objetivo a compra de um imóvel para implantação da sede do PROCON. Durante este tempo que ficou na Câmara, ele foi discutido e apresentada uma emenda, porém a matéria foi rejeitada em primeira votação. Os vereadores entenderam que não era o momento oportuno para a aquisição desse imóvel”, explica.      

“O que nos posicionou contrários a matéria, foram os critérios colocados no edital, restritivos a um único imóvel, na Avenida Barão do Rio Branco. E por determinação do presidente da Casa, fizemos uma vistoria in loco, no entanto, por estar no segundo piso, achamos o mesmo inadequado. Agora esperamos que se refaçam os critérios desse edital e que se busque um imóvel adequado com preço, custo e benefício para que o dinheiro seja aplicado para atender a população de Caçador”, destacou a vereadora Sirley Ceccatto (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município.

Além desse, foram à votação outros seis projetos, dentre eles de concessão de uso de terreno, cessão de uso de bem móvel, autorização para repasse de valores, orçamento para o exercício de 2020 e de denominação de via pública. Todas as matérias vão à segunda votação na próxima reunião, nesta terça-feira (16).

 

 

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

16/07/2019 - 00:00 | Usuário do Procon

Desta vez os vereadores realmente se preocuparam com quem necessita do serviço, já ouvi histórias de pessoas que deixaram de fazer reclamação por não saberem onde ficava o dito Procon. Se querem ajudar a população fiquem onde é possível encontrá-los.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR