Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM FRAIBURGO

Aberto um dos eventos mais importantes da fruticultura brasileira

16ª edição do Enfrute acontece de 23 a 25 de julho; são 27 palestras na área da fruticultura de clima temperado, com renomados palestrantes brasileiros e internacionais

23/07/2019 às 18:36

Imprimir

A 16ª edição do Encontro Nacional Sobre Fruticultura de Clima Temperado (Enfrute) foi aberta oficialmente nesta terça-feira (23) na cidade de Fraiburgo-SC. O evento é promovido pela EPAGRI, UNIARP, Prefeitura de Fraiburgo e EMBRAPA (Uva e Vinho e Clima Temperado). Conta com apoio do Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Agricultura e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de SC (FAPESC).

O Encontro é um dos eventos mais importantes da fruticultura brasileira. O seu principal objetivo é ser um fórum de apresentação e discussão de novas tecnologias de produção para a fruticultura.

Nesta edição, são 27 palestras na área da fruticultura de clima temperado, com renomados palestrantes brasileiros e internacionais, abordando temas como: sistema de condução e manejo da planta para altas produtividades, Diversificação de negócios na propriedade frutícola: processamento de Frutas, cultivares de macieira: cenário internacional e nacional, lançamento de Cultivares, reciclagem de matéria orgânica na fertilização do solo: experiências em frutíferas de clima temperado, entre outros.

O evento conta também com exposição de produtos e equipamentos, em mais de 100 estandes com empresas do setor.

Cerca de mil pessoas por dia estão participando do evento no Parque da Maçã em Fraiburgo. São produtores rurais, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes e empresas da fruticultura.

Homenagens

A abertura da 16ª edição do Enfrute teve ainda um momento de homenagens. O ato foi coordenador pelo pesquisador José Luiz Petri, da Epagri. Receberam homenagens: Luiz Antônio Palladini, coordenador do programa de Fruticultura da Epagri, Lauro Gomes, jornalista (Jornal da Fruta) e

Aparecido Lima da Silva, professor da Universidade Federal de Santa Catarina.

Tag City

Foi lançado durante o Enfrute o Tag City, um aplicativo criado para divulgar os atrativos do município de Fraiburgo. A apresentação foi feita pela prefeita Claudete Gheller. Segundo ela, trata-se de um canal de comunicação entre o trade turístico e os visitantes, facilitando a interação instantânea com o turista. “Pela primeira vez, os gestores públicos terão acesso a um banco de dados capaz de mensurar o perfil  do turista que visita Fraiburgo”, comentou. 

Mais de 13 mil participantes

Ao longo das 15 edições já realizadas do Enfrute, foram apresentadas mais de 75 palestras internacionais e 340 nacionais em diferentes áreas que envolvem a fruticultura de clima temperado, totalizando mais de 13 mil participantes entre técnicos, fruticultores, pesquisadores e acadêmicos.

Na busca de uma fruticultura cada vez mais competitiva, o evento tem buscado trazer as últimas informações das inovações tecnológicas do setor, desenvolvidas ou em desenvolvimento no Brasil e no mundo.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR