Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATO DE AMOR

Desejo do pai já falecido de dar nome à filha surpreende jovem em Caçador

Finalmente, aos vinte anos terá o nome do genitor na certidão de nascimento

09/08/2019 às 18:48

Imprimir

O Dia dos Pais deste ano será comemorado de uma forma especial por uma jovem de Caçador. Antes de morrer, o pai entrou na justiça para reconhecer a paternidade. Nesta sexta-feira (9), ela foi surpreendida ao ser chamada ao Fórum da cidade para uma audiência na Vara da Família, Infância e Juventude. Finalmente, aos vinte anos terá o nome do genitor na certidão de nascimento.

“Me emocionei muito, especialmente porque está chegando o Dia dos Pais. Queria tanto que estivesse aqui para comemorarmos juntos. Sempre foi um ótimo pai”, diz. Apesar da boa relação e o reconhecimento extraoficial da paternidade, faltava a inclusão do nome dele nos documentos. E o desejo da oficialização era de ambos, mas a jovem não sabia que ele havia ingressado na justiça para reconhecer a paternidade, em 2014.

Ela conta que quase no final da gestação, os pais decidiram se separar e a mãe voltou a morar com o avô. Quando deu à luz, o avô materno decidiu que não haveria o nome do pai no registro. Tempo depois, se reconciliaram, tiveram outros filhos e a família viveu bem. “Ele sempre dizia que sentia muito por eu ser a única dos quatro filho que não tinha seu sobrenome”. Ainda emocionada, fala sobre aqueles que vivem situação semelhante. “Que os pais reconheçam seus filhos. É uma felicidade imensa”.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR