Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MOBILIDADE

Obras no Santelmo e na Praça da Concórdia serão concluídas em breve

Estas obras estão sendo realizadas através do programa Revitalizar, que incluiu a instalação da ciclofaixa na Vila Paraíso e irá fazer a ligação com a Beira-Rio

14/08/2019 às 10:50

Imprimir

A Prefeitura de Caçador acelerou a revitalização do entorno da Praça da Concórdia, no DER, e do Largo Santelmo. As obras, que estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura, visam melhorar a mobilidade urbana destes locais. 

No DER, por exemplo, a pavimentação foi concluída na manhã desta terça-feira, 13 de agosto. No local, serão ampliadas as vagas de estacionamento, bem como abertos espaços para food trucks, além do skate parque. 

Já no Santelmo, o objetivo é construir mais uma pista para quem sai da ponte coberta, dando mais fluidez para o trânsito. “Estas são algumas das mais diversas obras que estão sendo realizadas em Caçador”, explicou o secretário de Infraestrutura, Amarildo Tessaro. 

Estas obras estão sendo realizadas através do programa Revitalizar, que incluiu ainda a instalação da ciclofaixa na Vila Paraíso e irá fazer a ligação com a já existente, na Beira-Rio. 
A beira-rio ao lado da praça da carroça, que foi construída em 2005, novamente passou por melhorias e revitalização, pintura de toda a ciclovia, bem como troca de toda iluminação por lâmpadas de led, mais eficientes, com menor consumo de energia e melhoria da luminosidade de todo o percurso. 

Já a terceira etapa da implantação da ciclovia envolve o entorno da Praça da Concórdia, desde a ponte da rodoviária até a ponte do Estádio, incluindo passeios, pergolados, iluminação, além de câmeras de videomonitoramento em todo o percurso, interligando assim com o Parque Central.  

“Com isso, estamos incentivando para que as pessoas pratiquem exercícios físicos e cuidem da sua saúde, prevenindo doenças e possibilitando uma qualidade de vida ainda melhor”, destacou o prefeito Saulo Sperotto. 

E, no bairro Martello, também integrando o Programa Revitalizar, será construída uma praça, ao lado da escola Maria Luiza Barbosa, bem como todo o centrinho será revitalizado. 

Pavimentações

Desde 2017, já foram pavimentados mais de 44 quilômetros de ruas. As obras incluem novos asfaltamentos, em ruas que não tinham pavimentação e, reperfilamentos, em vias de grande fluxo. Quase todos os bairros da cidade foram contemplados com as melhorias, chegando a 86 ruas.

“Estamos trabalhando para, a cada dia, deixar a nossa cidade melhor, em todos os setores. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de todos os caçadorenses”, finalizou o prefeito Saulo.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR