Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NECROPSIAS

IGP pede auxílio para reformar estrutura

Luiz Carlos Reichert, gerente da 8ª GMP/IGP fez uso da tribuna durante Palavra Livre

21/08/2019 às 10:18

Imprimir

O trabalho do Instituto Geral de Perícias - IGP foi tema de Palavra Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador. A estrutura precária da sala de necropsias e as ações realizadas foram apresentadas por Luiz Carlos Reichert, gerente da 8ª GMP/IGP, nessa terça-feira (20), no Plenário Osvaldo José Gomez.

"Apresentamos o problema histórico, a deficiência na estrutura da sala de necropsias, e solicitar o apoio da Câmara para cobrar junto ao Governo do Estado obtermos o recurso para executar essa reforma e resolver muito antigo para a população de Caçador. Não temos nenhuma sala de acolhimento para a família, é um espaço bem precário", explica o gerente do IGP, destacando que a sala de necropsias funciona em espaço cedido pela Prefeitura de Caçador, no subsolo da casa mortuária no Cemitério Municipal.

                Conforme o perito, a ausência de uma sala de necropsia adequada, acarreta no deslocamento de servidores para outra cidade, e familiares para o reconhecimento e a liberação dos corpos. "Além do gasto no transporte, porque o corpo precisa ser liberado em outra cidade, isso também gera um transtorno muito grande para essas famílias que precisarem desse serviço. Uma situação delicada, já que os familiares já estão fragilizados e ainda devem enfrentar essas dificuldades", completa.

                A alternativa apresentada para solucionar a situação do IPG refere-se a reforma de uma sala junto a estrutura no pátio da antiga ADR.  "Onde funciona toda a estrutura do IGP hoje, mas que necessita ser adequada. Existe um projeto em andamento pela Secretaria se Segurança Pública, com valor estimado de R$ 100 mil", detalha Luiz Carlos.

                Atualmente o IGP de Caçador responde administrativamente também pelas regionais de Videira, Joaçaba, Campos Novos e Porto União. Além de oferecer o atendimento operacional aos municípios de Caçador, Lebon Régis, Santa Cecília, Calmon, Macieira, Rio das Antas e Timbó Grande. "Para não ficarmos sem estrutura para realizar as necropsias em Caçador, necessitamos de ajuda com articulação política junto ao Conselho Superior de Segurança Pública do Estado para viabilizar e agilizar a execução do projeto", finaliza o gerente do IGP.

                “Recebemos o gerente do IGP, que demonstrou a necessidade de realizar algumas melhorias na sala de necropsias e essa Casa Legislativa vai apoiar essa iniciativa. Já designamos alguns vereadores para acompanhar esse processo e ver a possibilidade de o Município colaborar com as melhorias necessárias ao bom atendimento desse serviço”, enfatiza o presidente da Câmara Municipal, Alcedir Ferlin (MDB).

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR