Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

70 VAGAS

Prefeitura construirá nova creche, no Bairro Bom Jesus

Serão investidos R$ 500 mil na construção. O educandário ficará localizado nas proximidades do cemitério municipal

23/08/2019 às 17:02

Imprimir

Uma nova creche será construída, pela Prefeitura, no bairro Bom Jesus, em Caçador. O educandário ficará localizado nas proximidades do cemitério municipal e visa atender ainda os bairros Sorgatto e Municípios. 
Serão investidos R$ 500 mil na construção, visando atender mais de 70 novos alunos. O método construtivo será semelhante ao já implantado nas novas salas de aula da escola Maria Luiza Barbosa e Ulysses Guimarães, que já foram inauguradas, além das que estão em construção, na Pierina, Padre José Chamot, Alcides Tombini e Vereda dos Trevos.
“Este é mais um grande investimento da nossa administração em ampliações de vagas para a Educação Infantil. Nosso objetivo é zerar a demanda reprimida, que era de mais de 1 mil vagas. Até agora, já criamos mais de 600”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy. 
Além desta nova creche, na do Alto Bonito foram construídas 3 novas salas, abrindo 76 novas vagas naquele bairro. 
Uma nova escola também será construída, no Nossa Senhora Salete, para 300 vagas, ante as 126 existentes hoje no atual educandário.  

Mais investimentos em Educação
Até agora, a Prefeitura já realizou melhorias nas escolas Alto Bonito, Castelhano, Irmão Venâncio, Morada do Sol, Ulysses Guimarães, Vereda dos Trevos, Rodolfo Nickel e Walsin Nunes Garcia e Henrique Julio Berger. Todas estas já tiveram a troca do telhado finalizada. Em breve, outras unidades serão atendidas também. 
Além destas obras, várias outras estão sendo realizadas em todas as escolas, como a construção de passeios, revisão da parte elétrica, pintura, construção de muros e troca das calhas.  
Em breve, as quadras de todas as escolas serão fechadas, proporcionando mais segurança e conforto para os alunos praticarem esportes. 
A construção de novas salas de aula, para mais de 440 novos alunos, desde a educação infantil até o ensino fundamental, também faz parte das melhorias para a Educação de Caçador. 
Já foram inauguradas as salas nas escolas Maria Luiza Barbosa e Ulysses Guimarães. Além destas, estão em construção as salas nas escolas Pierina, Padre José Chamot, Alcides Tombini e Vereda dos Trevos. 
Recentemente, a Prefeitura entregou ainda a ordem de serviço para a finalização das obras na escola Esperança, no bairro Martello, para a construtora ESSE.  Apesar de terem sido inauguradas em 2016, as ampliações da escola não haviam sido concluídas.
Além disso, diretores de escolas receberam o Cartão Escolar Municipal (CEM). Com ele, todas as escolas terão recursos mensais para realizar pequenos reparos e melhorias, agilizando assim a resolução destes problemas diários enfrentados em cada um dos prédios públicos.
“São obras e ações que estamos realizando para dar mais conforto para nossas crianças e servidores da Educação. Tudo isso é visando melhorar a qualidade de vida dos caçadorenses”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR