Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CIDADANIA

Programa Câmara e Prefeitura Mirim amplia participação de alunos

Mudança incluiu estudantes do 9º ano na disputa pela prefeito e do 6º ano para vereador. Cadastro dos candidatos deverá ser enviado à Câmara até 13 de setembro

05/09/2019 às 14:53

Imprimir

Neste ano a Câmara e Prefeitura Mirim terá mais representantes das escolas da rede pública, particular e especial de ensino. O Programa estendeu a sua atuação dos alunos, que a partir do 6º ano poderão concorrer ao cargo de vereador mirim, e a partir do 9º ano, disputar a Prefeitura Mirim. A mudança se deu com a aprovação do Projeto de Lei nº 052/2019, que altera dispositivos da Lei nº 3.048, de 19 de setembro de 2013, que dá nova redação a Lei nº 1.995, de 10 de dezembro de 2003, durante sessão ordinária desta terça-feira, dia 3, no Plenário Osvaldo José Gomez.

"A legislação mirim foi alterada em consenso com os coordenadores do programa nas escolas. Desta forma, poderão concorrer à Prefeitura Mirim os estudantes do 9º ano e do 1º ano do Ensino Médio e representantes da Educação Especial. E, para vereador mirim poderão se candidatar aqueles que estiverem frequentando entre o 6º e o 8º ano e os dois primeiros anos do Ensino Médio, além dos alunos da Educação Especial", explica o presidente do Poder Legislativo, Alcedir Ferlin (MDB).

A eleição mirim será realizada dia 8 de outubro, das 10h às 21h, em 24 unidades de ensino de Caçador. Todo o processo terá o acompanhamento do Tribunal Regional Eleitoral - TRE, e a votação será via urna eletrônica. As escolas deverão enviar o cadastro de eleitores à Câmara Municipal até o dia 6 de setembro para a confecção do Título de Eleitor. O cadastro dos candidatos deverá ser entregue à Câmara até o dia 13 de setembro, para encaminhamento ao TRE. A campanha será realizada entre 23 de setembro a 4 de outubro com os alunos do 6º ano até o 3º ano do Ensino Médio.

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR