Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FUTEBOL

Caçadorense preparada para a disputa da Série C do Catarinense

Foram contratados 31 jogadores. O técnico é o ex-jogador Itaqui

12/09/2019 às 17:33

Imprimir

A Caçadorense apresentou nesta terça-feira, 10, o elenco que vai disputar a Série C do Catarinense 2019. São 31 jogadores que, sob o comando técnico do ex-jogador Itaqui, vão tentar levar o clube para uma divisão acima no Campeonato Estadual.

No evento de apresentação, o presidente da Caçadorense, Jocimar Soares de Abreu, disse estar confiante no acesso. “Esse grupo é de qualidade e tem potencial para ficar marcado na história. Ano passado bateu na trave, mas neste ano procuramos ajustar alguns detalhes e o torcedor pode ir ao campo que verá um time competitivo”.

Já o técnico Itaqui declarou que esse é o maior desafio da sua curta carreira como treinador. “Quando parei de jogar há sete anos procurei estudar muito. Tive uma experiência na 3ª Divisão do Gaúcho e depois na base do Juventude e agora aceitei esse desafio buscando conquistar um acesso que daria uma projeção a mais para minha carreira”.

De acordo com Itaqui, o grupo da Caçadorense tem jogadores de qualidade. “Estamos treinando há alguns dias e todos estão comprometidos em torno do objetivo. Isso é muito importante. E são atletas de qualidade em todas as posições, alguns que fazem mais de uma função tática em campo e isso todo treinador quer ter nas mãos”, acrescenta.

Um dos jogadores mais experientes do grupo é o goleiro Villa, 36 anos, que tem passagens pelo Palmeiras no início da carreira, e com passagem por 22 clubes. Também o zagueiro Carlão, que já defendeu o América Mineiro e outros clubes médios do futebol brasileiro.

Com a ideia de mesclar experiência com juventude, sete jogadores do time sub 20, vice campeão do Estadual esse ano, foram aproveitados no time principal.

Oito times e uma só vaga

Esse ano a série C conta com oito times: Caçadorense, Jaraguá, Porto e Nação no grupo B. E Itajaí, Carlos Renaux, Orleans e Curitibanos no grupo A. Somente o campeão garante acesso para a Série B. Estreia A estreia da Caçadorense na Série C é neste domingo, 15, às 15h no Estádio Municipal contra o Porto.

Tabela

15/09 – Caçadorense x Porto

22/09 – Jaraguá x Caçadorense

29/09 – Nação x Caçadorense

06/10 – Caçadorense x Nação

13/10 – Caçadorense x Jaraguá

20/10 – Porto x Caçadorense

Síntese da forma de disputa

O Catarinense Série C 2019 será disputado por oito clubes e terá na 1ª Fase – Inicial uma forma de disputa regionalizada, com os clubes divididos em dois grupos, A e B. A competição será disputada em três fases: 1ª Fase – Inicial, 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais

Na 1ª Fase – Inicial as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, com os dois primeiros colocados de cada grupo se classificando para a 2ª Fase – Semifinais.

A 2ª fase – Semifinais e a 3ª Fase – Finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, os populares mata-matas, até a definição do campeão. Nos confrontos da 2ª Fase – Semifinais o 1º colocado do Grupo A enfrentará o 2º colocado do Grupo B e o 1º colocado do Grupo B encara o 2º colocado do Grupo A.

 

 

Informações: cacador.net
Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR