Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO

Doses da vacina Pentavalente devem ser repostas somente em novembro

A medicação previne Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e está prevista no calendário vacinal de 2, 4 e 6 meses de idade

20/09/2019 às 14:19

Imprimir

A falta da vacina Pentavalente, em todo o Brasil, está afetando também o município de Caçador. A medicação previne Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e está prevista no calendário vacinal de 2, 4 e 6 meses de idade. 
No Brasil a vacina é importada e três lotes foram reprovados pelo Instituto Nacional de Qualidade em Saúde. Com isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( ANVISA) reprovou a importação. Cerca de três milhões de doses foram devolvidas. 
Ainda de acordo com Ministério da Saúde, foram feitas compras com outros fornecedores para atender à demanda do país, mas a entrega das novas vacinas será feita de forma escalonada aos Estados. 
A previsão é que o abastecimento se normalize apenas no mês de novembro. “Pedimos a compreensão da população por este fato, e ressaltamos que não é uma questão local, mas em nível de Brasil. Informamos ainda para que a comunidade pode procurar as outras vacinas, que estão no calendário vacinal, porque estas não estão em falta nos postos de Saúde”, completou o diretor de Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.

 

 

 

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR