Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CULTURA E CONHECIMENTO

SEAD é mais uma vez é um grande sucesso

30/09/2019 às 10:07

Imprimir

A 2ª Mostra Cultural e o Seminário de Administração -SEAD 2019, teve sucesso de público, assim como nas suas edições anteriores. Promovidos pela Lei de Incentivo à Cultura com a parceria da Sanson Gestão de Projetos, através do Ministério da Cidadania do Governo Federal, a organização mais uma vez trouxe palestrantes de renome nacional, assim como as demais atrações, que encantaram o público presente nas três noites do evento.

Na quarta-feira, dia 25, Cerca de 1.500 pessoas prestigiaram a abertura, que contou com apresentação especial da Orquestra de Flauta Doce de Caçador. A Orquestra ensina muito mais que música. Se preocupa também com a questão social e a formação humana, sempre presentes no desenvolvimento das atividades musicais da comunidade. Além da parte técnica, há uma preocupação de fortalecer os valores de trabalhar em grupo, disciplina, autoestima e valorizar a arte e a cultura.

Houve ainda apresentação do violinista Simão Wolf, que encantou a plateia com muita animação. Foi um show instrumental empolgante e emocionante, com um repertório de temas de filmes, clássicos da música nacional e internacional, temas infantis, eletrônica, entre outros.

A abertura teve a pronunciamentos de Neoberto Balestrin, presidente da UNIARP e do professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, reitor da UNIARP.

A palestra da noite foi ministrada pelo jornalista William Waack, autor de quatro livros, e vencedor, por duas vezes do Prêmio Esso de Jornalismo. Ele falou sobre as tendências sócio econômicas do país diante das circunstâncias políticas atuais.

Já na segunda noite, um dos mais importantes médicos brasileiros, Drauzio Varella brindou o público com uma aula sobre qualidade de vida. Autor de treze livros, Drauzio dirigiu durante 20 anos o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer em São Paulo e popularizou a informação médica à população através de reportagens especiais na televisão. “O SUS é um projeto muito ambicioso. Nenhum país no mundo, com mais de 100 milhões de habitantes ousou oferecer saúde gratuita para todos. Apesar de toda a insatisfação com o atendimento, todos os brasileiros têm direito à assistência médica”, comentou o médico, que conheceu a história de superação do Hospital Maicé de Caçador, que atende mais de 80% SUS e sofre com falta de recursos para o custeio todos os dias.

Drauzio destacou que a prevenção para evitar a doença tem um custo muito menor do que tratá-las. Segundo ele, apesar de ter crescido muito a expectativa de vida, as pessoas estão envelhecendo mal e ficam dependentes do sistema de saúde por um longo período. “A maior parte das pessoas com mais de 60 anos estão obesos, hipertensos, diabéticos e com problemas osteoarticulares, doenças complexas e de difícil tratamento. Nenhum sistema de saúde aguenta isso”.

Por fim, a terceira e última noite da 2ª Mostra Cultural e o Seminário de Administração -SEAD 2019, teve apresentação da Orquestra de Violões de Itapiranga-SC. A palestra foi ministrada pelo pastor Claudio Duarte, que falou sobre família e negócios. “Contratamos pelo currículo e demitimos pela personalidade”, declarou o pastor, resumindo a importância da base familiar na sociedade e nos negócios.

Com muito humor e inteligência que lhe são características, o pastor que é fenômeno no Brasil, trouxe a mensagem do quanto os relacionamentos entre homem e mulher, pais e filhos, e a família em si afetam o convívio em sociedade e também no ambiente corporativo.

Cláudio destacou a seriedade da formação de uma família como base que dá valores e princípios a um profissional. “A nossa casa é o lugar onde nos recarregamos. Todo ambiente muda quando sua casa muda”. Ao mesmo tempo, questionou o público sobre o legado que esta geração está deixando para as futuras. “O que estamos deixando para as futuras gerações? Qual a mensagem? Não existe sucesso sem sucessão”.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR